TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às perguntas dos Freelancers

Ensaio: Respostas às perguntas dos Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Ensaio  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Resposta da questão 01

Este tipo de organização se diferencia principalmente por não manter um vínculo direto com o trabalhador. Devido a seu baixo custo, tem sido a solução em tempos de crises e no aumento excessivo da demanda de trabalho. Estas organizações não precisam se preocupar com reivindicações por melhores salários, greves, desentendimentos entre os funcionários, enfim, problemas existentes dentro das organizações burocráticas. Simplesmente aproveitam os projetos viáveis, descartando sem burocracia os que por ventura acharem inviáveis para a organização.

Resposta da questão 02

Um dos fatores mais importantes na gestão do Google é a sua constante preocupação em motivar seus colaboradores. Prêmios que podem ir de um boné até uma viagem, ou um bolo de dinheiro, são oferecidos para os que se envolvem em projetos pessoais. Não estimulam somente as pessoas que trazem grandes economias, ou que aumentem absurdamente as vendas, premiam também as pessoas que tem ideias brilhantes e que melhoram as vidas das outras pessoas dentro da empresa. Os funcionários também precisam ter capacidade de exercer as suas atividades em equipe, pois os projetos podem estar sob liderança de qualquer profissional de suas filiais espalhadas pelo mundo independente de seu nível hierárquico. Um grande diferencial desta empresa é a política de não possuir portas nem barreiras em seu escritório, deixando livre a circulação dos fundadores entre os demais funcionários da empresa.

A gestão do Facebook também mostra a preocupação com seus funcionários. Para começar, a empresa oferece plano de saúde médica, odontológica e seguro de vida, além de reembolso de 50% da mensalidade nas academias que os funcionários frequentam. No caso dos funcionários que possuem filhos pequenos, são aplicados na sua conta uma quantia em dinheiro para cobrir despesas com babás. Isso faz com que o funcionário trabalhe mais tranquilo, refletindo assim uma maior produtividade. Além disso, o Facebook garante 21 dias das férias remuneradas para os seus funcionários, e dependendo de sua evolução, o salário pode ser um dos melhores entre as empresas dessa categoria. O principal atrativo para se trabalhar na companhia é a liberdade para apresentar ideias para os superiores ou até mesmo para o próprio fundador da empresa.

A IBM tem disponibilizado a tecnologia para melhorar a qualidade de vida no trabalho. Funcionários são estimulados a trabalharem de forma mais benéfica e além do processo que vai resultar uma condição melhor, existirá uma consciência ecologicamente correta. Ela também possibilita a negociação de uma semana ou um dia de trabalho mais flexível – o profissional pode entrar mais tarde, sair mais cedo e até mesmo compensar horas não trabalhadas em outro dia, além de licenças não remuneradas que podem durar até 3 anos. Oferecem uma oportunidade de compensação financeira (incluindo salário base, pagamentos variáveis, comissões, premiações e outras formas de ganho) que atrairão, manterão e motivarão funcionários com alto desempenho. Seu salário será fortemente influenciado pelos resultados apresentados e por seu desempenho geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com