TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAntyos Drumont

Monografias: SAntyos Drumont. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Marcelo de Souza Camelo (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1978) é um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro.1 Era vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Los Hermanos. Atualmente, segue atuando na Banda do Mar, com Fred Ferreira e Mallu Magalhães, sua esposa.

Índice

1 Biografia

2 Álbuns

2.1 Los Hermanos

2.2 Carreira Solo

2.3 Banda do Mar

3 Indicações e premiações

4 Referências

5 Ligações externas

Biografia

Filho de Ernesto Camelo e da pintora naif Ana Camelo, Marcelo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, tendo crescido em Jacarepaguá, zona oeste da cidade. Teve seus primeiros contatos com o rock quando se tornou fã da banda de hard-rock Bon Jovi.2 Seu contato com o rock alternativo se daria em sua época de faculdade, quando participava ativamente de um fanzine voltado para a cena musical do Rio de Janeiro, no qual entrevistaria, inclusive, Alexandre Kassin, à época, membro da banda Acabou La Tequila, uma das maiores influências musicais de Camelo.3 Foi cursando Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, que Marcelo Camelo iniciou os primeiros contatos com o palco, tendo formado as bandas Drive By, Barnabé e Minanina's Popcorn antes de iniciar as formações da banda que viria a se chamar Los Hermanos.

Em 1999, Marcelo Camelo lançou o primeiro álbum da banda Los Hermanos. Posteriormente lançou Bloco do Eu Sozinho e Ventura, respectivamente, em 2001 e 2003. Esses dois álbuns figuram na lista elaborada pela revista Rolling Stone dos 100 maiores discos da música brasileira.4

Até início de 2007, Marcelo manteve um blog no canal eletrônico G1 da Globo.com. No sitio, Camelo tentou apropriar-se de formas diferentes de postar crônicas e poemas, como textos datilografados ou até mesmo manuscritos.

Em 2008, depois de anunciado o hiato da banda, o composi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com