TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sandrang

Relatório de pesquisa: Sandrang. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.150 Palavras (9 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 9

Nomes   Características positivas  Negativas 

Gerente (Rui)  Pratico, Dedicado, trabalhador e organizado.  Não possui voz ativa nem autocontrole sob os funcionários

Administrador (João)  Trabalhador, colaborador, organizado. N ao possui estabilidade emocional a fim de não mostrar os atritos com a irmã perante os funcionários

Sócia (Alba)   Ela transmite confiança  Irresponsável, inflexível e incompreensível, tendo em vista que não ajuda seu irmão com a administração nem impõe limites aos seus funcionários.

Vendedoras (Elaine e Leila)  Não há pontos positivos  Pelo o fato da empresa estar passando por dificuldades acham que podem agir com negligencia, não cumprindo os horários estabelecidos.

Banho(iara e Lea)  Realizam suas tarefas com eficiência  Embora eficientes, falta-lhes a eficácia, tendo em vista que não procuram idealizar novas ideias para empresa.

Tosa (Eder)  Talento artístico  Superestima seu trabalho, deixando transparecer seu superego.

     

 

RELATÓRIO

Com base nas informações do dossiê do Pet Glamour, o grupo realizou a tabela, onde demonstra os pontos positivos e negativos de cada funcionário, ressaltando os pontos negativos que causaram no ultimo ano a queda do faturamento da empresa em até 4%.

Os níveis de stress e descontentamento de todos que colaboram com a empresa esta subindo a cada dia, que são somados com o mau planejamento admistrativo dos proprietários Alba e Lourezão, que por não saberem se comunicar prejudicam o funcionamento da loja, tendo em vista que eles são os exemplos, porém deixam transparecer seus atritos perante seus colaboradores, resultando em falta de motivação, descontentamento e interesse dos funcionários para com a empresa.

É notário que Alba é incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e tosa, pois é motivada apenas por objetivos pessoais, sendo muito flexível em relação à liderança, e não possuindo voz ativa. Concluímos que seria importante ela se capacitar profissionalmente, a fim de exercer liderança juntamente com seu irmão/sócio, separando os objetos pessoais dos profissionais.··.

Em relação a João percebemos que ele é muito relevante em relação aos conflitos com sua irmã/sócia Alba, e também não possui voz ativa, tendo em vista que está sempre sobre carregado, e por ser reservado acaba não possuindo um perfil de profissional empreendedor, focando apenas na área burocrática da empresa esquecendo-se de aprimorar seus conhecimentos e de atualizar-se perante os problemas existentes na empresa, os quais seriam resolvidos através de uma boa comunicação e novas estratégias.

Outro fator relevante é a hierarquia da empresa, aja vista que esta se encontra apenas no papel, dando como exemplo Rui, que segue poucas regras impostas pela organização, e embora sejee um profissional organizado e dedicado, não possui voz ativa perante o grupo, faltando-lhe liderança e comunicação para interagir mais com os demais funcionários.

Conforme citado acima a desmotivação dos funcionários também vem sendo um fator importante que vem ajudando na queda dos lucros da empresa, pois se observamos as meninas do banho,sendo estas as pessoas de Anita e Léa,as quais demonstram que não sabem trabalhar em equipe,não possuindo interesse de buscar mais alternativas de aprimorar seus serviços,sendo apenas eficiente quanto a realização,porém falta comprometimento para idealizar novas ideias para empresa.

Com a falta de comprometimento vem o descaso onde podemos citar as funcionárias Elaine Véner e Leila Xavier , as quais são espontâneas e dispersas, e não têm comprometimento com a empresa,já que seu histórico de faltas e incidências de atrasos tem sido constante bem como falta o perfil de disciplina e qualificação profissional,onde podemos achar parcialmente esse perfil no funcionário Éder,porém seu individualismo e falta de capacidade de trabalhar em equipe,pode gerar um certo desconforto as meninas do banho, causando ainda mais desmotivação a elas, podendo assim dizer que Eder necessita de mais humildade e espírito de equipe.

Essa diferença de comportamento e ações entre todos, é o que vem resultando na decadência da empresa, bem como no stress total, onde será necessário que desde os sócios até o funcionário com a menor função tenha mais competência profissional, comunicação e liderança, para que todos os problemas possam ser resolvidos. É preciso também que Alba Lourenzão, João Maria Lourenzão e Rui Leme os líderes em questão, se capacitem profissionalmente a fim de conseguirem se entender e assim juntos entenderem os pensamentos de seus funcionários, para que possam identificar qual é a fonte do problema e qual seria a melhor solução a ser proposta.

Etapa 2 - passo

“tabela de motivação dos gestores”

Motivação Desmotivação

Alba Uma boa equipe de trabalho Não participa do que acontece na empresa

João Todos trabalhando bem Se sente sobrecarregado

Rui Um bom salario Não consegue gerenciar, pois os outros atrapalham.

Conforme as informações das tabelas podemos perceber que há muito mais fatores que desmotivam e poucos fatores motivacionais o que afeta o nível de stress e comportamento dos funcionários e dos gestores, a comunicação, organização e motivação afeta tanto os resultados quanto o humor, comportamento, desempenho e nível de stress dentro da empresa motivação é um fator fundamentais para um bom relacionamento entre gestores e funcionários.

MOTIVAÇÃO

Motivar pode ser uma tarefa dificil, pois para fazer com que os funcionários trabalhem de forma satisfatória e alcancem os resultados esperados é necessário analisar alguns aspectos. Cada pessoa possuiu necessidades diferentes e para cada necessidade satisfeita, surgem outras, sendo assim, verificamos que satisfazendo a necessidade de uma pessoa, não irá motivar o comportamento da maneira esperada. A maioria das empresas acreditam que o salário é a única forma de motivar seus colaboradores, porém esse pensamento poderá trazer problemas, pois algumas pessoas não pensam desta forma e não enchega o salario como algo que motiva a trabalhar com empenho sendo assim é necessário analisar também outros fatores motivacionais.

Com Base na teoria de Abraham Maslow que é a teoria das necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com