TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Santanadasilva1

Dissertações: Santanadasilva1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Administrador

Para se tornar um bom administrador deve-se ter conhecimento da empresa, aprimoramento e capacitação, estar dispostas às obrigações regulares e programadas, alem das atividades imprevistas; ser um bom líder para poder conduzir ações ou influenciar o comportamento e mentalidade de outras pessoas; comandar com sucesso seus colaboradores para alcançar as finalidades especifica; ser estrategista, pensar em curto e longo prazo; deve saber lidar com pessoas e com tecnologia.

Um gerente trabalha mais com habilidades humanas, mas deve reunir habilidades conceituais e técnicas também.

Para MINTZBERG, “o trabalho administrativo é mais arte do que ciência, pois se baseiam muito na intuição, sensibilidade, atenção e prontidão nos aspectos importantes”.

Diagnóstico de Paulo

Com isso a mudança de gestão poderá ser Proativa, Paulo possui várias habilidades, já possui uma experiência profissional na empresa, está apto á direção, mas precisa de tempo para um planejamento para minimizar riscos de ruptura que prejudiquem os negócios. A formação de um gestor em empresa familiar pode durar anos. A preparação de todos e das próximas gerações fica facilitada quando se tem clareza da visão de futuro para os negócios e do projeto empresarial que se pretende desenvolver.

Possui um perfil de gestor, tem foco, liderança, boa comunicação, bom negociador, é proativo, e muitas habilidades importantes para ser um bom administrador. Paulo possui poucas deficiências, não é criativo, não formula projetos, e tem dificuldade em trabalhar em equipe. Mas ele poderá se aprimorar com o passar do tempo, através de palestras, treinamentos, cursos, melhorando suas competências e assim dar continuidade ao seu crescimento.

Com o conhecimento e experiência do DrºJoão, Paulo poderá ter o pai como referencia profissional, como um conselheiro. Possui habilidades conceituais usa o intelecto para formular estratégias, compreende e lida com a complexidade da organização como um todo. Sua função se encaixa na Diretoria geral.

Diagnóstico de Iran

Iran poderá com um aprimoramento e capacitação se qualificar melhor, pois possui mais deficiências do que habilidades, ele é comunicativo, tem criatividade, tem iniciativa, bom negociador e tem foco. Possui algumas habilidades humanas e técnicas, usa conhecimentos, métodos e técnicas necessárias para realização de tarefas específicas, tem base em formular e desenhar projetos, compor um cronograma e sabe se comunicar.

Sua função será de Gerente Comercial. Depois de uma capacitação poderá exercer a função gerencial em todas as áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com