TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmentação Pistachios

Artigo: Segmentação Pistachios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

Desde 1992, a Pistachios domina a arte de fabricar delícias geladas, a fim de oferecer aos clientes um sabor diferenciado.

O nome Pistachios surgiu em Uberlândia em 1992. Treze anos depois, o antigo dono resolveu abrir mão dos equipamentos e do trabalho de sorveteiro. Na época, Josué, natural de Franca, no Estado de São Paulo, morava com a família em Araguari, mas mantinha o desejo de voltar para Uberlândia, cidade onde foi criado. Comprou a marca, os utensílios, investiu em brinquedos e incrementou a receita.

O resultado foi a multiplicação de clientes em pouco tempo. Com a demanda cada vez mais em alta, resolveu apostar em franquias. Hoje comanda cinco lojas e mais a fábrica, além de atender aos pedidos de outras 7 lojas franqueadas.

“Atualmente, tenho propostas para levar o nome Pistachios para outras quatro cidades de Goiás. Além de propostas para Shoppings de Uberlândia.”

Com o lema de inovação, criatividade e qualidade, são os fatores chaves que proporcionam o crescimento contínuo da empresa, integrado a dedicação dos colaboradores na busca pela perfeição dos produtos. Os sabores especiais e taças criativas chamam atenções, além dos picolés refrescantes feitos com ingredientes exclusivos.

Sua missão é de satisfazer e fidelizar clientes, e para que tudo isso seja possível, a empresa está sempre em movimento. Investe, aprimora, direciona, aprende a fazer melhor, o que garante levar até seus clientes um resultado único, como um ambiente agradável com atendimento diferenciado, e, com isso gerar resultados financeiros, além de propiciar o autodesenvolvimento e participação de projetos sociais.

Sua visão é ser a primeira opção em sorveteria e cafeteria nos mercados em que atua, oferecendo de maneira permanente, novidades com qualidades superiores.

A empresa acredita que para estar no mercado, é preciso estar alinhado com os interesses dos consumidores, mais do que isso, anteciparem-se às necessidades de seu públicosem medir esforços na busca de novos produtos. Acredita-se que o sucesso é o resultado de um esforço consciente direcionado, formando o que a Pistachios Sorvetes é hoje. Tendo sempre como valores o comprometimento com a qualidade, senso de equipe, autodesenvolvimento, transparência, respeito e honestidade.

Análise de Mercado

Tratando-se do mercado de sorvetes num país de dimensões continentais como é o Brasil, com diferenças acentuadas de clima passando pelo calor constante do nordeste e o inverno rigoroso do sul, um (a)empresário (a) deve estudar com cuidado onde e de que forma explorar esta atividade comercial.Por ser um produto refrescante, sua aceitação é maior nas regiões ou épocas de calor. Portanto uma sorveteria instalada no nordeste vai ter clientela constante o ano todo, já no sul o período de alta demanda concentra-se em quatro a cinco meses por ano. Este fator por si não inviabiliza o consumo de sorvetes fora das épocas de calor, pois quem gosta de sorvete consome o ano inteiro. Mas exige dos empreendedores que estão sujeitos às condições de sazonalidade (clima quente e frio) um esforço maior em criatividade para atrair os clientes.

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com