TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela Pdca

Monografias: Tabela Pdca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 2

Plan (planejar): estabelecer missão e objetivos (metas), procedimentos e processos (metodologias) necessários para atingir os resultados.

Do (executar): executar o método, realizar as atividades.

Check (checar): monitorar e avaliar periodicamente os resultados, avaliar processos e resultados, confrontando-os com o planejado, objetivos, especificações e estado desejado, consolidando as informações, eventualmente confeccionando relatórios.

Act (atuar): agir de acordo com o avaliado e de acordo com os relatórios, eventualmente determinar e confeccionar novos planos de ação, de forma a melhorar a qualidade, eficiência e eficácia, aprimorando a execução e corrigindo eventuais falhas

Para finalizar, o objetivo é que, nesse momento, você tenha elementos para dar início ao plano de melhoria contínua para ser apresentado à academia de ginástica e, com isso, concluir o trabalho de consultoria em qualidade.

Portanto, neste passo sua tarefa é:

1. Elaborar um pequeno Plano de Melhoria dos serviços da academia, que pode ser dividido em três partes: Plano, Controle e Melhoramento. 2. Relacionar o Plano de Melhoria com o Diagrama PDCA.

Dica: Reveja o modelo Trilogia de Juran e as explicações sobre o Diagrama PDCA.

Escolha um aspecto para tratar, por exemplo, limpeza dos banheiros. P: planejar quem, quando e como os banheiros serão limpos; D: executar a limpeza dos banheiros; C: verificar se os banheiros estão em ordem; A: atuar para que fiquem mais limpos da próxima vez.

Desenvolva a mesma ideia para, no mínimo, duas outras situações na academia que podem estar causando insatisfação. Imagine situações não descritas, mas que sejam possíveis.

Atenção: Para o desenvolvimento, utilize o template disponibilizado: clique aqui. Para este passo, elabore, especificamente, o que está solicitado nos slides 6 e 7.

Passo 5: Esse é um passo para concluir o seu trabalho. Neste passo, você deve finalizar a atividade, consolidando um relatório que contenha o que foi desenvolvido nos Passos 1, 2, 3 e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com