TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telepim

Projeto de pesquisa: Telepim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.952 Palavras (16 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 16

RESUMO.

O avanço tecnológico e os desafios da implementação andam juntos. Pois a internet e a telecomunicação surgiram em um mundo pós guerra, entretanto o seu aperfeiçoamento tem sido constante até os dias atuais. Houve um grande Avanço na exploração da tecnologia, visando sempre a comodidade e a viabilidade dos usuários. O uso constante de equipamentos eletrônicos e dispositivos móveis, tem criado uma responsabilidade no mercado, em expandir esses serviços de telecomunicação em regiões descentralizadas das metrópoles comerciais. Eis o desafio em abastecer e dar suporte necessário para o bom funcionamento do mesmo.

SUMÁRIO.

1. INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 OBJETIVO DO PROJETO

2.2 ESTRUTURA FÍSICA

3. ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

4. OBJETO DO PROJETO

5. PLANEJAMENTO

6. RESULTADOS A SEREM OBTIDOS

7. BENEFÍCIOS NA GESTÃO PÚBLICA

8. TECNOLOGIAS DA INTERNET

9. PROTOCOLOS

10. MEIOS DE TRANSMISSÃO

11. MODELAGENS DE PROCESSOS

12. POSSIVEIS TIPOLOGIAS DE REDES

13. FONTES DE FINANCIAMENTO

14. AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS

15. CONSIDERAÇÕES FINAIS

16. REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO

Devido a necessidade dos negócios, é necessário a mobilidade, e a Empresa Telepim responsável pelo desenvolvimento do projeto, se encarregara de fornecer um serviço com rapidez e versatilidade, garantindo o acesso em qualquer lugar e a qualquer momento com estabilidade e disponibilidade. No desenvolvimento desse projeto iremos acompanhar desde o planejamento à implementação de uma base operacional pautada na Plataforma Web, em uma cidade no interior do Paraná, onde a infra estrutura de telecomunicação não é estável.

2. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

3 . OBJETIVO DO PROJETO.

Disponibilizar um serviço de telecomunicação, seguido de rapidez e confiabilidade. O projeto compõe todas as partes de desenvolvimento. Tem seu foco também voltada para a gestão econômica, pois para o crescimento e desenvolvimento de uma cidade, se faz necessário um serviço de telecomunicação eficiente. E com a implantação desse serviço de telecomunicação, espera-se o crescimento do potencial econômico, atraindo novos investidores e também o aumento da satisfação dos usuários, tendo em vista que a cidade não possui um serviço de telecomunicação de qualidade.

4. ESTRUTURA FÍSICA.

5. ESTRUTURA ADMINISTRATIVA.

A empresa Telepim, prestadora de serviços de telecomunicação, atua no segmento de desenvolvimento e suporte técnico. Será a Gestora e executora de levar Serviço de telecomunicação à cidade de Foz do Iguaçu.A empresa terá a sua disposição servidores, que deverão ficar na sala de equipamentos em Londrina.

.

6. OBJETO DO PROJETO

O projeto tem por objeto a criação e montagem de uma rede e levar internet gratuitamente até os cidadãos de baixa renda, estudantes, professores e demais cidadãos. A empresa será incumbida de pesquisar e planejar a melhor tecnologia a ser usada, assim como a estrutura da rede e os meios os quais levarão internet aos mesmos

7. PLANEJAMENTO

O planejamento do projeto inicio há dois anos por meio da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia., posteriormente sendo terceirizado a empresa Telepim.

Entendemos que esse projeto é muito significativo, pois levará acesso à internet ao cidadão que não tem acesso a importantes serviços públicos, trazendo ganho para esses moradores que não precisarão se deslocar. O projeto encontra-se em processo de aquisição dos equipamentos de informática para os quiosques que atenderão ao público, Importante lembrar que está em plena construção o Centro de Gerenciamento em Londrina, local onde ficarão todos os conteúdos e as informações para os quiosques do projeto. A ideia é também tornar o Centro um local que reúna todos os projetos e ações de inclusão digital desenvolvidos no Paraná Alagoas, especialmente pela Telepim.

8. RESULTADOS A SEREM OBTIDOS

O Projeto de telecomunicação visa modernizar a gestão pública através da montagem de uma rede interligando a prefeitura a todos as repartições como secretarias, escolas, postos de saúde e oferece novos serviços e facilidades para as pessoas. Este projeto prevê que um município poderá ter em toda sua área uma infra-estrutura de telecomunicações e Internet para acesso tanto individual (nas casas, escritório, etc.) quanto público (escolas, hospitais, bibliotecas, etc), disponibilizando à sua população informações e serviços públicos e privados em ambiente virtual. Um dos objetivos do projeto cidade digital é a universalização do acesso à Internet na cidades, com tecnologia de ponta e de forma gratuita aos cidadãos de baixa renda e a todos os demais cidadãos.

O objetivo principal desta nova infra-estrutura é promover o vínculo social, a inclusa digital, democratizar o acesso à informação, aumento da arrecadação pública, captação de recursos e de incentivos fiscais e financeiros além de contribuir para o pleno desenvolvimento do município nos setores educacional, cultural, econômico, tecnológico, comercial e auto-sustentável.

Dentre outras vantagens, possibilita:

Inclusão Digital – Permite o desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com