TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Completo Teoria Da Administração

Tese: Trabalho Completo Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  Tese  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Teoria Da Administração

Teoria Da Administração

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: marcuspepeu 27 abril 2013

Palavras: 494 | Páginas: 2

1º. Organização como a IBM, e outras, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suporta a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocrática?

2º. Considerando como empresa de vanguarda, as empresa de tecnologia como a IBM, segue uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão ‘’diferentes’’, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Para responder a questão 03 leia os fragmentos a seguir que foram retirados do texto.

a) São Paulo – Mais 430.000 funcionários trabalham nos escritórios da gigante de tecnologia americana IBM em 170 países. [...]

b) [...] Segundo a consultoria americana Elance, que conecta empresa a freelancers de mais 150 países, a base de companhias que contratam esses profissionais passou de 850.000 para 1,3 milhão apenas no último ano.

c) [...] Mas só nos Estados Unidos estima-se que 40 milhões de pessoas – o equivalente a um terço da força de trabalho americanas – dedicam-se a trabalhos independentes, segundo o Freelancers Union, sindicato desses profissionais no país. Na Alemanha, apenas metade das pessoas trabalha 8 ou 9 horas por dia e cinco dias por semana para o mesmo empregador.

d) [...] ‘’Muitas empresas precisam de gente em pouco tempo para suprir a demanda de projetos de expansão’’, afirma Carolina Azevedo, executiva da empresa de recrutamento Michael Page.

e) A americana Robert Half e a inglesa Michael Page trouxeram o serviço para o Brasil há cerca de três anos, e a procura só aumenta. ‘’Esse segmento, que responde pela maior parte da receita global, já equivale a 20% de nosso faturamento no Brasil’’, diz Fernando Mantovani, diretor do escritório brasileiro da Robert Half, que hoje tem 200 profissionais contratados por empresas brasileiras nesse sistema. [...]

3º. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima.

Observe que no itens ‘’d’’ e ‘’e’’ temos recursos diferenciados dos anteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com