TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transnight

Projeto de pesquisa: Transnight. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

Transnight

INTRODUÇÃO: Em São Paulo há inúmeros bares e casas noturnas, existem opções para todos os tipos de público e bolsos.

As baladas na cidade são também um dos principais atrativos turísticos com diversidade de programações, o que de fato transparece uma mistura de cultura, nacionalidade, estilo e preferência. Pensando nisso a Transnight é mais uma opção de transporte para o público noturno, expandindo o conceito de balada segura que consiste em não misturar álcool com direção. Para o contratante somos um diferencial em seu estabelecimento pois nosso serviço servirá como uma jogada de marketing, atraindo novos clientes e fidelizando os já existentes.

1 a. Segmento de transporte alternativo noturno de pessoas que procuram o entretenimento na noite paulistana.

Serviço de transporte coletivo custeado pela casa noturna, seja um bar ou uma balada, onde o custo não é repassado diretamente ao cliente final.

Ele poderá optar por utilizar ou não, lembrando que o serviço é exclusivo para o retorno até sua respectiva residência.

1 b. Inicialmente serão investidos em torno de R$: 740.000,00 com uma frota de 12 Vans (e os gastos correspondentes), sendo 3 vans para cada região da cidade de São Paulo, Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste. Exclusivamente para a balada contratante do serviço.

1 c. As vans serão executivas da marca Mercedes – Benz, de extremo conforto e segurança para seus passageiros.

2. Em busca de mais uma alternativa para a conscientização das pessoas que ingerem bebidas alcoólicas e dirigem, a Transnight vem com a idéia de unir o interesse do dono da casa noturna em não perder os seus clientes e do seu público de continuar freqüentando e ingerindo bebidas, sem ter conseqüências com a volta pra casa.

O público-alvo são jovens com idade entre 18 e 30 anos de ambos os sexos, em sua maioria de classe média, que possuem ou não habilitação e freqüentadores de casas noturnas na região da Avenida Paulista.

De acordo com o site Trânsito BR:

“ Segundo o sociólogo Eduardo Biavati, responsável pelo Centro de Pesquisa de Prevenção da rede, os jovens estão mais expostos aos acidentes, levando-se em conta os padrões de comportamento, como a velocidade, a taxa de utilização do cinto de segurança e hábitos de lazer, que quase sempre envolvem a bebida alcoólica. “Os acidentes mais graves são com os jovens”, garante a psicóloga Nereide Tolentino, consultora do Instituto Nacional de Segurança no Trânsito. Segundo ela, não é exagero dizer que quase 70% dos acidentes fatais no trânsito envolvem jovens de 18 a 25 anos. O excesso de velocidade e a bebida alcoólica são considerados causas de acidentes em geral, enquanto são grandes atrativos para os jovens. Segundo Nereide, estas duas coisas, combinadas ou não, agravam os fatores apontados por ela. O álcool torna o reflexo mais lento e a velocidade faz com que a situação de emergência esteja mais próxima. Exemplo: um cachorro que atravessa a rua na frente do carro que está a 80 km/h ocorre em um segundo. Com o álcool, é possível que a pessoa nem veja o que está ocorrendo “.

3 a. Hoje em dia, as opções para os freqüentadores de bares e baladas são:

Transporte Público (ônibus,metrô e trem) – caracterizado como transportes de massa, com rotas pré-estabelecidas, horários fixos, tarifas publicadas e economicamente acessíveis.

Táxi – modo de transporte público com características entre os veículos privados e os ônibus urbanos sem uma rota regular e contínua, não estando acessível ao publico geral por ser um transporte individual de tarifa alta com relação aos transportes de massa.

Veículo Privado/Carona com amigos– Automóvel particular com alta variedade de preço destinado ao transporte de passageiros ou mercadorias.

b.

Pontos Positivos

Pontos Negativos

Transporte Público

- Preço médio: R$ 3,00

- Capacidade para grande número de pessoas

- Valor baixo de tarifa

- Rapidez (metrô)

- Desconforto

- Falta de conservação

- Super lotação em horários de pico

- Atraso nos horários, tempo longo de espera (ônibus e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com