TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento e Mudança - um ciclo contínuo

Seminário: Treinamento e Mudança - um ciclo contínuo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Seminário  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Aprendizagem e Mudança - Um Ciclo Continuo

1. Conforme Nonaka e takeuchi existem quatro processos de conversão de conhecimento, quais são eles,e de que forma interagem com tais conhecimentos?

Externalização: é um processo de disseminar o conhecimento tácito em conceitos explícitos; ex: no UBB só uma pessoa tinha tal conhecimento, no Itau todos conhecem.

Combinação: conjuntos diferentes de conhecimento explícito;

Internalização : é a incorporação do conhecimento explícito;

Socialização: é um processo de compartilhamento de experiências, integração entre conhecimento tácito e explícito.Slides 13 e 14

2. A gestão do conhecimento é predominante na organização, por qual meio? De que forma ela matem este ciclo contínuo?

Através da comunicação e aprendizagem contínua, pelos esforços da organização, desenvolvimento da tecnologia, além condições do conteúdo estipulado para melhorar tal processo. Slides 16 e 17

3. Quais são os métodos da aprendizagem contínua e suas conformidades?

Intenção estratégica – trabalha com a potencialidade de problemas,buscando soluções;

Reação adaptativa – trabalha com o feedback negativo e, assim, acionam a mudança;

Aprendizado contínuo e reação adaptativa – confiam nos relacionamentos interpessoais, no conhecimento e ações compartilhadas e na colaboração mútua para produzir e promover novidades. Slide 21

4. Quais são as 5 disciplinas de Peter Senge? Conceitue.

Maestria ou domínio pessoal, relacionada com o autoconhecimento, resultados que o indivíduo deseja alcançar,além de auto- avaliar-se.

Modelos mentais, trata de imagens que influenciam o modo como as pessoas vêem o mundo, obtendo consciência de suas atitudes e com vontade de ter ações dominando o aconteúdo com com brilho nos olhos, enxergando longe pensando no futuro.

Objetivos comuns /visão compartilhada, estão relacionadas à clareza e compartilhamento de objetivos, ou seja, a empresa como um todo tem de ter visão única para alcançar a meta em comum, com clareza na comunicação/informação.

Aprendizado em grupo, relacionada ao desenvolvimento de habilidades coletivas e de ações coordenadas, ou seja, as pessoas aprendem a desenvolver habilidades em conjunto, pois, obtêm resultados melhores do que a soma dos trabalhos individualizados.

pensamento sistêmico é formado por um conjunto de conhecimentos /ferramentas, que buscam o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem como um todo,ou seja, os indivíduos compreendem melhor a empresa como um todo (visão geral), além de aprenderem a conviver melhor com mudanças e e forças maiores que moldam nossas ações.

Slides 47, 48 e 49

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com