TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilização De TI Aplicada à Logística

Casos: Utilização De TI Aplicada à Logística. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  380 Visualizações

No ambiente de mercado atual, o fluxo de informação está se tornando uma ferramenta de gestão logística cada vez mais importante, com este contexto a Tecnologia da Informação torna-se essencial em quase todos os aspectos da empresa uma vez que o seu uso fará com que a empresa tenha sucesso ou fracasso.

Este novo cenário exigiu que as empresas mudassem e modificassem os seus conceitos operacionais e produtivos, usando a redução de gastos, flexibilidade dos meios de produção e de serviço.

A tecnologia de informação vem contribuindo para que a logística torne-se mais eficiente e efetiva na geração de valor para a empresa, destacando-se como um diferencial no mercado atual.

A tecnologia de informação nada mais é que a aplicação de diferentes ramos da tecnilogia no processamento de informações, ou ainda é o conjunto de todas as atividades e soluções providas de recursos de computação.

Segundo Porter (1989), a vantagem competitiva surge da maneira como as empresas desempenham suas atividades dentro da cadeia de valor. Neste contexto, a utilização da Logística associada à Tecnologia de Informação é significativa para que as empresas alcancem o objetivo almejado, ou seja, maior competitividade. Estas ferramentas têm potencial para auxiliar a organização a obter tanto vantagem em custo e produtividade, como a vantagem em valor.

Neste trabalho verificaremos a utilização da tecnologia de informação aplicada a Logística.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com