TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valdes

Artigos Científicos: Valdes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 2

1º) De acordo com o que foi estudado, explique o seu entendimento sobre o que seria o ambiente externo e o que seria o ambiente interno das organizações?

- Ambiente externo são incontroláveis pela organização por não estarem dentro do espaço físico e não serem subordinados a sua administração. A empresa transforma os seus recursos disponíveis em bens ou serviços atendendo determinado mercado consumidor. Cabendo, entretanto, observa-los verificando tendências e prever impactos dessas tendências nas atividades da organização.

– No ambiente interno o gestor trabalha analisando a empresa perante o mercado externo, considerando as normas internas, cultura e valores da organização. É compreendido no interior das partes físicas da organização e está sujeito diretamente a administração que deve atuar analisando sempre os pontos fortes e os pontos fracos. Sendo assim podendo planejar e investir naquilo que for positivo para enfrentar turbulências do mercado e eliminando as fragilidades tais como insatisfações das pessoas, falta de talentos, falta de organização, falta de mão de obra capacitada, etc.

2º) Cite 2 (dois) exemplos de variáveis que pertencem ao ambiente externo e 2 (dois) exemplos de variáveis que pertencem ao ambiente interno.

- No ambiente externo temos a Globalização: A economia trouxe uma necessidade as empresas olharem para dentro e fora, melhorar e repensar suas atividades, em virtude da competitividade e o acirramento da concorrência e a necessidade de buscar eficiência e eficácia em razão do mercado cada vez mais acirrado. Mudanças tecnológicas: caracterizados pela informática, telecomunicação, pela internet e outros meios. A revolução digital veio para mudar nossas vidas e o mundo dos negócios, impactando nosso dia-a-dia e nossa maneira de pensar. As empresam que não se utilizam da tecnologia em suas rotinas ficarão de fora de um mercado em que a palavra de ordem é inovação intensa e constante.

- No ambiente interno temos o ponto forte: É a diferenciação que a empresa conseguiu proporcionando-lhe uma vantagem operacional no ambiente, variável controlável. O ponto fraco é uma situação inadequada da empresa que proporciona uma desvantagem operacional no ambiente empresarial, variável controlável.

3º) O ambiente externo, existe alguma forma de ser controlado pela empresa? Caso sim, como?

- O ambiente externo não pode ser controlado pela empresa, porem e importante que empresa conheça e monitore frequentemente, aproveitando as oportunidades e evitando as ameaças. Nem sempre é possível evitar as ameaças no entanto é possível minimiza-las com planejamento adequado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com