TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valor De Emissão De Uma ação

Monografias: Valor De Emissão De Uma ação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

O que é o valor de emissão de uma ação?

O valor de emissão de uma ação é o preço pelo qual a ação é vendida no mercado , tanto para constituição de uma sociedade quanto para o aumento do capital social da empresa. O preço da emissão da ação pode ser definido pela sociedade anônima emissora, ou no ato da constituição da sociedade pelos seus fundadores .

No ato da constituição da S/A haverá um valor nominal definido pelo estatuto, o preço de emissão será igual ou superior a este, não havendo valor inexistirá esse limite. Havendo preço de emissão superior ao valor nominal a contribuição dos sócios será maior que o capital social. A emissão de novas ações deve levar em conta cumulativa ou alternadamente o valor de mercado, o valor patrimonial e o valor econômico da ação, a fim de evitar a diluição injustificada dos acionistas preexistentes ao aumento.

Havendo PREÇO DE EMISSÃO superior ao VALOR NOMINAL a contribuição total dos sócios será maior que o CAPITAL SOCIAL

NO ATO DA CONSTITUIÇÃO DA S/A – haverá um VALOR NOMINAL ; o ESTATUTO dando o VALOR NOMINAL o PREÇO DE EMISSÃO será igual ou superior a este ; não havendo VALOR inexistirá esse limite

Preço pelo qual a ação é disponibilizada ao subscritor, seja quando da constituição da sociedade, seja quando do possível aumento do capital social. É o montante despendido pelo subscritor, à vista ou a prazo, em favor da sociedade emissora em troca da ação.

O preço de emissão é definido, unilateralmente, pela sociedade anônima emissora. No ato da constituição da sociedade, o valor de emissão é estipulado pelos fundadores, tendo como único parâmetro o valor nominal da ação.

Quando o estatuto conferir valor nominal a ação, o valor de emissão não poderá ser inferior a ele, podendo ser igual ou superior.

Se as ações não tiverem valor nominal, os fundadores da S.A. devem definir se o preço de emissão será todo destinado à constituição do capital social ou se parte será destinada à reserva de capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com