TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Xnbxbhnx

Por:   •  23/9/2015  •  Bibliografia  •  1.638 Palavras (7 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 7

Pontifícia Universidade

Católica de Goiás

Luiz Filipe Alves

Nunes De Assunção

RESUMO DO TEXTO

FALHA GOVERNAMENTAL

MACROECONOMIA

Goiânia

  2015  

FALHA GORVERNAMENTAL

Por que o governo pode falhar? Como os governos e mercados podem fornecer produtos e serviços para procura a eficiência econômica, vários mercados políticos trocam favores por votos, como também o governo pode falha, interver para poder tentar descobrir o motivo da causa.

Significado e manifestação da Falha Governamental

FG como e conhecida a Falha Governamental é quando o governo se torna incapaz de fornecer o produtos e serviços. A falha governamental e conhecida também por falha de non-market, falha coletiva e falha do setor público, mas segundo alguns estudos a existência de mercado políticos que trocam favores através de benefícios são necessários para a sociedade.

Fontes De Falha Governamental

Fontes de elementos da FG.

  1. A tipos de operadores de mercado os que trabalham por cona própria e os que são chamados de agentes políticos que trabalha para os outros. Por causa desses agentes políticos por serem responsáveis e irresponsabilidade por causa de atraso poder ser uma das causas do FG.
  2. Com os tipos de produtos do setor público não e permitido o calculo de custos segundo Alan Peacock (1980) apontou que e cause impossível calcular e medir a qualidade do produto do serviços públicos.
  3. Também e impossível monitorar os agentes do governo por sua natureza de ser diferente, e também por estar sempre ocupado.
  4. Charles Wolf Jr. (1979) forneceu os seguintes elementos adicionais para a falha governamental.
  5. Com os problemas no setores públicos tentar criar uma cultura interna de maximizar o crescimento do orçamento.

Principais causas de falha governamental.

Enquanto as fontes e elementos discutidos anteriormente são importantes para compreende as razões existente para a falha governamental.

Votação majoritária problemática.

O eleitor comum não e tão fácil de localizar portanto a produção de produtos públicos permanecer na qualidade de um exercício arbitrário. Com a escolha social feita através de votação majoritária não leva a um ótimo nível de bem estar socialmente falando.

Lobby Ineficiente, E a pratica que não reflete realmente a escolha da maioria de uma forma naturalmente e artificial.

Negligencia do princípio de mercado, os políticos maximizado de votos rejeitarão imediatamente aqueles projetos que proponham aumento de imposto para o povo mas recebem o apoio para projetos que não influencia no mercado.

A Politica Pork-barrel, e um meio dos políticos aumentarem seus distritos eleitorais sem ser na forma econômica, essa politica pode influenciar em decisões no governo de forma bastante irracional.

Setor público ineficiente, e um ambiente favorável ao desemprego disfarçado em subempregos e várias outras ineficiências como ineficiência de custo e de uso de informações.

Burocracia ineficiente, como e mencionado no modelo de Nikanen (1968) a burocracia tem interesse em obter grades aumentos em seu orçamento oficial empregar muitas pessoas e produzir mais trabalho assim a produção de resultados reais pode ser maior do que o nível de resultado otimizado.

Comportamento Rent-Seeking, e um encoraja e sustentar o poder do monopólio de gasto improdutivamente na expansão do trabalho. Constituir desperdício e levar a perda social se os produtores fossem capazes de ter o poder.

Falha política, e um meio do governo permite que eles sejam completamente eficientes. Falha de implementação e umas das principais razoes da falha da política e governamental.

O PROBLEMA DO RENT-SEEKING

O PG e uma forma de aumentar a riqueza apesar de forças do non-market, frequentemente através do mercado politico. Com isso grupos de pressão usam esse estado para aumentar sua riqueza vendendo sues direitos de monopólio.

O que e o Rent-Seeking, e uma ideia desenvolvida por G Tullock e vários outros , e frequentemente usado na teoria de escolha pública como uma forma de competição e de desperdício social.

O mecanismo do Rent-seeking, e influenciados principalmente das seguintes maneiras

  1. Os grupos de interesse na sociedade tentam influencia os legisladores
  2. A legislação e influenciada pelos subornos políticos
  3. O rent-seenking ] mascara os custos a medida que a perda de bem estar social.

Implicações do rente-seeking quanto ao bem-estar social.

Existem basicamente três modelos de rente-seeking

  1. Modelo competitivo
  2. Modelo super competitivo
  3. Modelo não competitivo.

Com esse três modelos são apontados que as despesas com o rent-seeking e desperdiço considerado o aspecto social pois não e usado para aumentar a produtividade real.

Os rent-seekers devem pagar, observar que diferentemente do teorema do coase o fornecedor de favores não pode perder nada ao garantir favores ao capitalista mas ele cobrara por esse favores. Para voltar a favor de uma certa legislação a quantia de propina paga ao agente politico deve ser suficientemente alta.

Os limites do rent-seeking, nos ensina que apesar de haver custos e benefícios quantos aos favores ao governo os grupos de interesses especiais organizados podem tentar usar o governo para aumentar seus ganhos particulares.

INEFICIENCIA- X

Esse conceito pode admitir varias interpretações ela pode ser relacionada com organização e burocracia no governo. Numa grade organização governamental a supervisão geralmente não e eficiente e transparente consequentemente a produtividade e ganho resultante não são maximizados. A loucura de querer construir um império fazem que os burocratas negligenciem a supervisão e o controle. As organização governamentais geram ineficiência –x principalmente porque seus produtos e serviços são bem protegidos pelos subsídios e muitos outros tipos de concessões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com