TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Xzxx

Trabalho Escolar: Xzxx. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  2.158 Palavras (9 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 9

xxUNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS INTELIGENTES AOS TURISTAS PARA ATENDER A COPA DE 2014 E AS OLIMPÍADAS DE 2016

Unidade Guarulhos

2012

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS INTELIGENTES AOS TURISTAS PARA ATENDER A COPA DE 2014 E AS OLIMPÍADAS DE 2016

Nome: Ângelo Antônio Abud

RA: 1217173

Curso: Superior Técnico em Gestão de Tecnologia da Informação

Semestre: 1º Semestre

Unidade Guarulhos

2012

RESUMO

O referido projeto visa à instalação de terminais inteligentes em diversos locais, da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. O intuito dos terminais é o de informar aos turistas sobre jogos das olimpíadas, da copa do mundo e das atividades turísticas no local. Pensando na geração atual e nas gerações futuras será utilizada energia limpa para a alimentação dos terminais, uma energia que não gere poluentes e que preserve ao máximo o meio-ambiente. A central de processamento ficará situada na cidade de São Paulo. A central contará com quatro servidores, sendo dois principais e dois como contingência, também utilizado o sistema operacional LINUX, para fazer todo o controle e gerenciamento de nossa rede. No total serão 40 terminais, sendo 20 terminais instados em São Paulo, e 20 terminais instalados no Rio de Janeiro. Os terminais se comunicarão com a central de processamento através de links via satélite, onde os dados serão processados e retornarão em um resultado para o cliente. Os terminais utilizarão monitores touch screen e softwares específicos, que serão desenvolvidos especificamente para esses terminais, fazendo com que de maneira intuitiva os usuários acessem as informações desejadas.

ABSTRACT

This project aims at the installation of smart terminals at various locations in the city of Sao Paulo and Rio de Janeiro. The purpose of the terminals is to inform tourists about the games of the Olympics, world cup and tourist activities on site. Thinking about the current generation and future generations will use clean energy to power the terminal, a power that does not generate pollutants and preserves the most of the environment. The processing center will be located in the city of Sao Paulo. The center will have four servers, two major and two as a contingency, also used the Linux operating system, to do all the control and management of our network. In total, 40 terminals, 20 terminals required in Sao Paulo, and 20 terminals installed in Rio de Janeiro. The terminals will communicate with the central processing via satellite links, where the data will be processed and return a result to the client. The terminals use touch screen monitors and software, which will be developed specifically for these terminals, causing an intuitive way for users to access the desired information.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................................. 6

2. DESENVOLVIMENTO................................................................................. 7

1. TERMINAIS AUTOS-SUSTENTÁVEIS........................................................7

2. LOCALIZAÇÕES DOS TERMINAIS........................................................... 9

3. ORGANOGRAMA...................................................................................... 11

4. SISTEMA OPERACIONAL UTILIZADO................... ................................ 12

5. HARDWARE...............................................................................................13

1. CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR............................................................13

2. CONFIGURAÇÃO DO TERMINAL.............................................................14

6. CONCLUSÃO........................................................................................... .16

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................17

1. INTRODUÇÃO

O Referido projeto visa à implementação de terminais inteligentes em diversos locais de São Paulo e Rio de Janeiro, para atender os eventos copa do mundo e as olimpíadas.

O objetivo dos terminais é de informar a população e aos turistas dos jogos das olimpíadas, da copa do mundo e das atividades turísticas no local.

Pensando na geração atual e nas gerações futuras será utilizado o desenvolvimento sustentável em todas as instalações, obtendo energia limpa para a alimentação dos terminais, uma energia que não gere poluentes e que preserve ao máximo o meio-ambiente.

No total serão 20 terminais instados em São Paulo, e 20 terminais instalados no Rio de Janeiro, todos com o máximo de informações para que os turistas possam desfrutar do que há de melhor no Brasil. Como a central será mantida na cidade de São Paulo, os terminais se comunicarão diretamente em tempo real com a central de processamento através de links via satélite, onde os dados serão processados e retornados em tempo real em uma resposta para o cliente.

Nos terminais serão colocados monitores touch screen, onde terão softwares específicos instalados que darão aos turistas todas as informações necessárias, para que com essas informações, os turistas se divirtam e fiquem por dentro da programação e pontos turísticos da cidade.

2. DESENVOLVIMENTO

3.1 TERMINAIS AUTOS-SUSTENTÁVEIS

Os Terminais de computadores irão ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com