TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Origem Do Carvao

Exames: A Origem Do Carvao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

Origem da ferrovia na Argentina

A primeira ferrovia na Argentina (Buenos Aires) inaugurou-se em 1857, depois de três anos de ser sancionada uma lei da província de Buenos Aires que lembrava a construção de dito ferrovia. Sua trajetória ia do centro até o atual bairro de Flores. Seu propósito era enlaçar os centros de produção ganadeira e mineira com o porto desde onde se exportava a matéria prima a Europa e Estados Unidos.

A ferrovia Central Argentino começou a construir-se em 1863 na cidade de Rosario, depois chegou a Córdoba em 1870 e seis anos depois a Tucumán. A ferrovia do Sul, constituído por capitais ingleses, uniu Buenos Aires comChascomús em 1865 e chegou a Baía Branca em 1886. Outra linha estendia-se desde Rio Quarto até Mendoza. A ferrovia que comunicava Buenos Aires com o Pacífico e a ferrovia do Oeste chegaram ao pé dos Ande. Os principais ramales dirigiam-se até o porto de Buenos Aires. A expansão ferroviária começou a somar quilômetros de vias. Ao terminar a presidência de Mitre, em 1862, o país contava com 61 Km. Em 1868, baixo o mandato deSarmiento e em plena guerra do Paraguai, a rede chegou a 573 Km. Em 1880, depois da conquista do deserto, a via férrea atingiu os 5836 Km.

A nacionalización da rede ferroviária produziu-se no período no que o país entrava a fazer parte da engrenagem econômica do mundo como exportador a larga escala de produtos agropecuários, papel que lhe atribuíam as circunstâncias na divisão internacional do trabalho.

A companhia Metropolitano, depois de cinco anos de operar as ex linhas San Martín, Rocha e Belgrano Sul, entregou ao Governo Federal uma proposta para a renovação da rede compreendido dentro da concessão. Vale assinalar que de transportar 83 milhões de passageiros em 1994, em 1998 a companhia transportou 240 milhões de passageiros.

O investimento estima-se em 1500 milhões, se inclui-se o valor do financiamento, o total #chegar 3500 milhões de dólares.

As modificações incluirão electrificación de toda a rede, renovação total do material rodante com a incorporação de #comboio com ar condicionado, renovação total de vias, instalação de um novo sistema de señalamiento, elevação do nível das plataformas, modernização e ampliação das estações.

Na atualidade, do total de 34059 quilômetros de via em exploração, foram concesionados ao setor primário 12807,1 km dos quais 4952,7 se acham a cargo de Ferroexpreso Pampeano; 4511,8 são administrados por Novo Central Argentino e 3342,6 são operados por Ferrosur. A estas cifras de ben agregar-se os 784,4 km de via de Famesa (Ferrovias Metropolitanas SA) concedidos ao setor privado. Assim mesmo, além das linhas suburbanas antes citadas, acha-se próximo de finalizar o processo de concessão de 7990, 2 km que serão administrados pelas empresas Buenos Aires ao Pacífico SA, e Ferrovia Mesopotámico Genaral Urquiza SA.

http://www.resumosetrabalhos.com.br/ferrovias-em-argentina.html

O carvão mineral, de origem fóssil, foi uma das primeiras fontes de energia utilizadas em larga escala pelo homem. Sua aplicação na geração de vapor para movimentar as máquinas foi um dos pilares da Primeira Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra no século XVIII. Já no fim do século XIX, o vapor foi aproveitado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com