TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade

Dissertações: A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  191 Visualizações

A Sociedade

Quando falamos em sociedade logo imaginamos alguns significados como: sócios de duas ou mais pessoas que unem a fim de obter um determinado fim um ou uma empresa ou também uma grande sociedade no qual varias pessoas agrupadas que convivem uma organização a fim de obter algo.

Mas desde antigamente o conceito da saciedade já era tratado, já Aristóteles assinalava em sua política “que o homem é por natureza um animal político (anthropos physei politikon zoon”) que não era possível conceber a existência do homem sem viver em contato com outro homem.

Entretanto deste modo o ponto comum de todas estas e outras teorias contratualistas é a negociação do impulso associativo natural no estado de natureza, é afirmação de que somente a vontade humana justifica a existência da sociedade.

Para Del Vecchio “sociedade é um complexo de relações pelo qual vários indivíduos vivem e operam conjuntamente de modo a formar uma nova e superior unidade”, porque parte dos membros de uma determinada comunidade são sujeitos críticos que refletem em acontecimentos constantes em últimas análises de relações jurídicas.

Deste modo vale considerar também a básica distinção e correlação entre sociedade e estado: consideram-se também os dois termos como sinônimos absolutos.

Mas podemos dizer o estado e a sociedade são distinta, porque a sociedade é algo muito maior que o estado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com