TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AHVshaDKGDKGDKj

Casos: AHVshaDKGDKGDKj. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

brigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1

Durante meados do século XIX, Marx e Lênin estudaram exaustivamente a categoria Formação Econômica e Social na Europa; e Santos (1977) a estudou no século XX. Todos os autores chamam atenção para a dificuldade de se compreender a formação das dinâmicas sociais que criam e transformam as formas. Estas, no entender dos autores, organizam-se muito antes do momento em que atuam sobre o espaço, desconsiderando o fator histórico que ele representa, sendo aliadas à história local fundamentada na compreensão da realidade a serviço do homem. Portanto, não é possível ignorar o elemento espaço e sim analisá-lo em profundidade, pois esta relação representa a noção de formação socioespacial.

A partir deste enunciado e das leituras indicadas até agora, explique o papel do espaço geográfico aliado ao papel da sociedade no que representa as formações socioespaciais. Elabore um texto de no mínimo 10 e no máximo 20 linhas, citando todas as suas fontes de pesquisa além do livro didático e dos vídeos indicados no EVA. (5,0 pontos)

Da mesma maneira que, o papel da sociedade influencia em questões de espaço; as formações socioespacias apresentam explicaçoes diferentes, ate chegarem na mesma conclusão. Ou seja, “tudo nesse espaço depende do ser humano e da natureza. Esta ultima é fonte primeira de todo o mundo real”, como visto no capítulo um. Desta maneira, é indispensável no espaço geográfico em que vivemos o ser humano e a natureza. Utilizando a natureza não só como formação geográfica, mas também formação espacial e social. Isso porque, com a evolução do ser humano a intervenção do Homem na natureza foi se intensificando em diversas formas, espaços e grupos. É observado então, nas diferentes culturas, países, estados e cidades a evolução de uma dada sociedade interdependente, pois não existe autossuficiencia em sua totalidade, seja em questões de matéria prima, tecnologia ou defesa. Logo, formamos um povo interligado de maneira socioespacial pelos diferentes espaços historicamentes moldado.

Questão 2

Um mundo multipolar em blocos é uma tendência de estabilidade do Sistema Internacional contemporâneo. Neste sentido, aponte pelo menos 5 (cinco) destes possíveis blocos ou grandes países que fariam parte deste sistema, justificando a sua escolha. Você pode pesquisar em outras fontes além do livro didático e do EVA, citando as fontes utilizadas. (5,0 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com