TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agnosbouds

Dissertações: Agnosbouds. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

E, toda essa preocupação com a sustentabilidade rendeu alguns prêmios. Além de todos que já foram apresentados, pode-se destacar mais alguns, como os Prêmios Fiec de Desempenho Ambiental, promovido pela Federação de Indústrias do Estado do Ceará, recebido pela terceira vez em novembro de 2010; O primeiro lugar na modalidade em Reuso de Água pelas práticas da fábrica em Aquiraz (CE); Por dois anos consecutivos, em 2008 e 2009, a AmBev esteve entre as 21 empresas mais bem colocadas no Prêmio Época de Mudanças Climáticas, promovido pela revistaÉpoca, da Editora Globo; a bem-sucedida implantação do projeto "Uso Sustentável da Água", na unidade de Jaguariúna (SP) que rendeu o prêmio "Ação pela Água 2008", na categoria Reuso da Água, concedido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O mesmo projeto conquistou o segundo lugar no 4º Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso da Água e o projeto Reciclagem Solidária que valeu à AmBev um lugar entre as 30 empresas premiadas no 6º Programa Benchmarking Ambiental, realizado em 2008 pela Mais Projetos, empresa especializada em gestão e capacitação socioambiental.

1

2a

Deficiência Visual

Deficiência visual é a perda ou redução da capacidade visual em ambos os olhos, com carácter definitivo, não sendo susceptível de ser melhorada ou corrigida com o uso de lentes e/ou tratamento clínico ou cirúrgico.

De entre os deficientes visuais, podemos ainda distinguir os portadores de cegueira e os de visão subnormal.

Deficiência Auditiva

Deficiência auditiva é considerada como a diferença existente entre a desempenho do indivíduo e a habilidade normal para a detecção sonora de acordo com padrões estabelecidos pela American National Standards Institute (ANSI - 1989).

Considera-se, em geral, que a audição normal corresponde à habilidade para detecção de sons até 20 dB N.A (decibéis, nível de audição).

A audição desempenha um papel principal e decisivo no desenvolvimento e na manutenção da comunicação por meio da linguagem falada, além de funcionar como um mecanismo de defesa e alerta contra o perigo que funciona 24 horas por dia, pois nossos ouvidos não descansam nem quando dormimos.

Deficiência Motora

Deficiência motora é uma disfunção física ou motora, a qual poderá ser de carácter congénito ou adquirido.

Desta forma, esta disfunção irá afetar o indivíduo, no que diz respeito à mobilidade. À coordenação motora ou à fala. Este tipo de deficiência pode decorrer de lesões neurológicas, neuromusculares, ortopédicas e ainda de má formação.

b) Quais as dificuldades encontradas pela equipe escolar no processo de inclusão?

As principais dificuldades são: Realizar o processo de inclusão dessas pessoas sem preconceitos de outros alunos, falta de treinamento de como abordar e qual a melhor forma de ensinar essas pessoas, e infraestrutura das escolas, trazendo insegurança para as pessoas que possuem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com