TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 07

Ensaios: Aula Tema 07. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  4.273 Visualizações

Página 1 de 3

Uma revista lançou a seguinte pergunta em um editorial: “Você pagaria um ladrão para invadir sua casa?”.

Atividade de aprendizagem

01-Como a micro e a macroeconomia podem ser utilizadas pelos gestores das empresas no auxílio de suas decisões?

R: É possível a utilização da micro e macroeconomia pelos gestores, pois a macroeconomia tem recursos nos quais são trabalhados em cima de âmbitos dos consumidores (produção) e da indústria ao todo, podendo ser útil na demanda de mercado de um determinado bem ou serviço, com a quantidade do bem que a indústria deve ofertar.

A macroeconomia pode atribuir no auxílio econômico da empresa, sendo elas no comportamento da economia como um todo, em períodos de recuperação e recessão, a produção total de bens e serviços da economia e o crescimento do produto (produzido/ industrializado/ comercializado), nas taxas de inflação e desemprego, balança de pagamentos e taxas de câmbio.

02- Quais as questões que a micro e a macroeconomia discutem que interessa a população como um todo que faz parte do seu dia a dia?

R: A microeconomia estuda o comportamento dos agentes econômicos e se preocupa em desvendar como tais agentes tomam suas decisões e suas repercussões; por exemplo, esclarece como os consumidores fazem suas escolhas de compra, ou como as empresas decidem produzir, e de que forma as decisões influenciam na formação dos preços no mercado.

Já a macroeconomia, estuda os chamados agregados da economia, questões relacionadas as tais variáveis, são freqüentemente encontradas na mídia, assim os afetados pelas variáveis realizam suas próprias avaliações sobre o cenário macroeconômico e suas realidades podem ser influenciadas pelas variáveis.

Sendo assim, entender as variáveis macroeconômicas afeta a maneira como os gestores conduzem suas organizações; seja em relação ao reajuste de seus preços, á compra de seus insumos ou a aplicação de seu caixa.

03- Quais os principais instrumentos das políticas Macroeconômicas?

R- Os principais instrumentos de políticas macroeconômicas utilizados para atingir os objetivos apresentados antes são a política monetária e a política orçamental. No caso da política monetária são utilizados instrumentos no mercado; quanto a política orçamental são utilizados os dois instrumentos orçamentais pelo estado nomeadamente a despesa publica e os impostos.

4- Quais os mercados que a Macroeconomia estuda?

R: A Macroeconomia observa a economia por quatro mercados:

Mercado de bens e serviços – Tenta responder como se comporta o nível de atividades através da analise de todos os bens produzidos pela economia durante um determinado período de tempo e determina-se o chamado produto nacional. O preço desses produtos que representa uma média de todos os preços produzidos é o chamado nível geral de preços.

Mercado de trabalho – De maneira semelhante aos bens e serviços, mercado de trabalho representa uma agregação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com