TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Trabalho Escolar: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

O caminho da sustentabilidade

1- O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: Econômico – ser responsável e produzir sempre voltado ao meio ambiente buscar ser o mais econômico possível nos gastos de energia , utilizar aparelhos tecnológicos que ajudem na redução de gastos, aumentando a economia sem prejudicar o planeta de forma permanente.

Ambiental - produzir recursos que melhore a qualidade de vida das pessoas, sempre preservando o meio ambiente.

Social – Trabalhar para que todos possam ter uma condição financeira dentro dos padrões necessários, que a desigualdade não seja exacerbada, tendo um controle financeiro, com relação a gastos excessivo.

Cultural – desenvolver-se intelectualmente, ter consciência ecológica e preservar ao Maximo o meio ambiente , fazendo com que as pessoas aproveitem ao invés de apenas consumir, fazendo proveito do que for comprado de modo útil.

Político – pode-se unir todas as propostas e faze-las acontecer... Assim podemos fazer da política um instrumento útil, totalmente positivo, para a conscientização.

1- Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: Economia, social e ambiente.

2- De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: A primeira resposta é a tecnológica, que acredita na criatividade e capacidade de superação dos limites naturais.

A segunda resposta trata-se do movimento intelectual, social e político conhecido como “pós-desenvolvimento”.

A terceira resposta encontra-se na possibilidade da catástrofe. Na verdade é o resultado de uma questão sem resposta.

3- Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R: Unificando com clareza e conscientizando as pessoas, os administradores e empreendedores, e até mesmo obrigando os mesmos a não poluir o meio ambiente, de qualquer forma, por menor que seja. Estimulando-os a ter aparelhos ou técnicas que ajude a economizar energia.

Buscar, reciclar o Maximo de produtos possível, ajudando a população a trabalhar com formas de reaproveitar seu próprio lixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com