TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BUE DUENG

Artigos Científicos: BUE DUENG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 CONTABILIZAÇÃO DOS EVENTOS OCORRIDOS 4

2.2 RAZONETE COM APURAÇÃO DE SALDOS 4

2.3 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO 5

2.4 ATO ADMINISTRATIVO E FATOS CONTÁBEIS 5

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

A seguir será apresentado o resultado da contabilização realizada através da elaboração de lançamentos de eventos ocorridos, razonetes, e balancetes de verificação dos dados apresentados no texto de apoio que relata a história de três amigos: Dorival Dias, Dário Dias e David Dias que tinham um apelido 3D devido o nome e sobrenome ser iniciais D, os três amigos tinham um sonho de juntos constituírem uma sociedade empresarial na área de manutenção de veículos.

Após vários desencontros da vida os três amigos se reencontraram e decidiram abrir a empresa que tanto sonhavam dando inicio assim à sociedade e aos dados que no desenvolvimento do trabalho será apresentado.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 CONTABILIZAÇÃO DOS EVENTOS OCORRIDOS

2.2 RAZONETE COM APURAÇÃO DE SALDOS

2.3 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO

2.4 ATO ADMINISTRATIVO E FATOS CONTÁBEIS

Ato administrativo: Atos ou atitudes são ações, tomada de atitudes. Um Ato administrativo é uma ação que pode ou não resultar em fato administrativo, mas em si não motiva um registro contábil.

Com base no texto o ato administrativo ocorreu quando os três amigos tomaram a iniciativa de abrirem seu próprio negócio, através de reuniões como almoços e jantares para dar continuidade à realização da sociedade empresarial ou seja reuniões estratégicas de planejamento do negócio “serviços de manutenção de veículos 3D Ltda.”

Fato Contábil: São fatos suscetíveis de contabilização e por isso denominados fatos contábeis. Os fatos administrativos ou contábeis são diariamente gerados pelas atividades desenvolvidas por todos os departamentos de negócios de uma empresa.

Com base no texto os fatos contábeis aconteceram quando:

Investimento inicial, a integralização do capital em dinheiro no valor de R$120.000,00 e demais movimentações das contas contábeis que são: conta caixa, móveis e utensílios, maquinas, equipamentos e ferramentas, prestação de serviços, duplicatas a receber e a conta de custo diretos de serviços.

Os fatos contábeis apresentados pela empresa se subdividiram também em permutativos, modificativos e mistos como nos exemplos abaixo:

• Permutativos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com