TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concremat

Tese: Concremat. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

Concremat

As Empresas Concremat ocupam o segundo lugar no ranking das maiores companhias de engenharia do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência no mercado nacional, diversificou-se e hoje tem oito negócios: Concremat Engenharia, Concremat Ambiental, Concremat Integração, Concremat Inspeções & Laboratórios, Concremat Manutenção, Saybolt Concremat, Concrejato Obras Especiais e Contemat Geotecnia.

Nesse caso nos referimos especificamente a empresa CONCREMAT ENGENHARIA situada Em são Paulo Avenida das Nações Unidas,13771 Chácara Itaim Com objetivo é oferecer soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes, às empresas e à sociedade, deixando sempre a melhor contribuição para o desenvolvimento sustentável do país.

Sempre estiveram envolvidas em projetos estratégicos para o Brasil, como a construção de Brasília e do Rodoanel, o gerenciamento de interfaces na Usina Hidrelétrica de Jirau (Rondônia), a construção do Museu de Arte do Rio, entre outros. Tem sede no Rio de Janeiro e filiais estrategicamente localizadas em 11 capitais brasileiras – Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Vitória, 9 mil funcionários

Fundada 1952

Na década de 50 foi marcada por grandes avanços científicos, tecnológicos e mudanças culturais e comportamentais. Nessa época, o controle da qualidade do concreto no Brasil era uma atividade realizada a partir de ações descontínuas. Mauro Ribeiro Viegas (o fundador), Professor da cadeira de Materiais de Construção da Faculdade Nacional de Arquitetura, viu ai então, a oportunidade de contribuir definitivamente com a melhoria da qualidade nas construções e abriu o primeiro laboratório privado de controle sistêmico das estruturas de concreto e dos seus materiais constituintes do Brasil. Este foi o início das Empresas Concremat.

Empresa e Atuações

Oferece serviços que abrangem todas as fases do desenvolvimento de empreendimentos, desde estudos de viabilidade até a entrada em operação. Nas áreas pública ou privada, reúne expertise para estudar, conceber, projetar, planejar e gerenciar investimentos complexos que exigem a participação de um grande número de agentes de forma integrada, possibilitando ao cliente manter o foco em sua atividade é seu fim, rede de escritórios regionais, localizados em 12 estados do Brasil, torna a Concremat Engenharia a única com atuação nacional e foco local. Entre as maiores do segmento do país está organizada em oito Unidades de Negócio que atendem aos seguintes mercados Transportes, Petróleo e Gás, Edificações Privadas, Indústrias Leves, Edificações Públicas, Saneamento, Indústria e Mineração e Energia.

Nessas oito Unidades de Negócio reunimos equipes qualificadas em processos especializados com forte orientação ao cliente e que respondem pela venda e entrega de nossos serviços. As Unidades de Negócio também contam com o apoio de três pilares que atuam transversalmente a todas elas: a Unidade de Meio Ambiente, que promove estudos e gerenciamento ambientais; a área de Competências, que responde pelo desenvolvimento de nossos produtos e pela capacitação das equipes; e a área de PMO e PCP, que assegura que todas as equipes trabalhem dentro dos nossos processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com