TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÕES DAS MUDANÇAS INTERNACIONAIS E PERÍODO DE PERADADIGMA

Tese: DEFINIÇÕES DAS MUDANÇAS INTERNACIONAIS E PERÍODO DE PERADADIGMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 4

DEFINIÇÕES DE MUDANÇÃO ORGANIZACIONAIS E QUEBRA DE PERADIGMAS

As mudanças de paradigmas é um ato de suma importância para que uma empresa se mantenha no mercado, o mundo fora da empresa esta sempre enfrentando mudanças e o ambiente interno da empresa tem que acompanhar essas mudanças, por tanto o que é certo hoje pode não ser certo amanhã.

Por tanto temos que analisamos as mudanças e passamos à adotar as mudanças Organizacionais em nossa empresa como meio de eficaz , para que possamos atender de uma melhor forma todas as necessidades, no ambiente interno com inovações e sobretudo, aos clientes que buscam por produtos de alta qualidade e nós estamos sempre dispostos a inovar em nosso local de trabalho para assim alcançarmos eficiência e eficácia.

Passo 3

CONCEITO E OS PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

O papel do gestor organizacional: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar,

pessoas, recursos materiais e naturais, buscar os melhores resultados para os acionistas, os proprietários e também a sociedade.

É preciso envolver as pessoas, esta é a outra ação fundamental para o gerenciamento das mudanças.

Entrevistamos um gestor da empresa Gelita, e perguntamos que ele pensa sobre o tema levantado:

Antonio Ricarte gestor de controladoria: Esse tema é muito relevante pois eu como gestor da empresa tenho que preocupar com desempenho economico gerado por essa e só conseguirei me manter no mercado fazendo mudanças e quebra de paradigmas ou seja fazendo empreendedorismo (criando coisas novas) dentro da própria organização.

Etapa 2

GESTÃODA QUALIDADE TOTAL

A Gestão da Qualidade é baseada em estratégias administrativas para obtenção de qualidade em todos os setores e atividades das empresas, na busca da satisfação, não só do cliente, mas de todos da empresa

TERCEIRIZAÇÃO NA EMPRESA

A empresa Gelita optou-se pelo serviço de terceirização de algumas atividade como:

atividades jurídicas, vigilância, portaria, manutenção em geral e transporte.

A empresa ganhou com terceirização além da redução de custo e encargos trabalhista um serviço especializado naquela área.

Outra área que a empresa poderia terceirizar seria a contabilidade.

A terceirização da contabilidade vale a pena, já que diante da complexidade e quantidade das normas tributárias brasileiras,é mais fácil para a assessoria manter-se atualizada, investindo permanentemente em tecnologia, cursos de legislação e especializações. Mas é necessário muito cuidado na hora de escolher a empresa que realizará esse serviço, Por que muitas empresas oferecem esse serviço, mas na hora em que irá realizá-lo, faz de forma mecânica e distante da realidade do negócio da contratante. Assim, é importante um acompanhamento mais próximo do dia a dia da empresa e de suas contas.

Passo 3

TECNOLOGIA E FERRAMENTAS DE GESTÃO

BENCHMARKING

Características: É um processo contínuo, de investigação, de aprendizagem com os outros, requer disciplina e aplicável em qualquer processo.

Vantagens: Serve para apontar praticas erradas que comprometem o bom desempenho da organização.

Aplicação: É uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com