TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos Aula 8

Pesquisas Acadêmicas: Direitos Humanos Aula 8. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário

Revisão da tentativa 1

Iniciado em quarta, 8 outubro 2014, 11:46

Completado em quarta, 8 outubro 2014, 11:50

Tempo empregado 3 minutos 29 segundos

Notas 6/6

Nota 0.75 de um máximo de 0.75(100%)

Question1

Notas: 1

O grande marco da consciência quanto à necessidade de proteção dos direitos do homem no plano internacional foi:

Escolher uma resposta.

a. A Primeira Guerra Mundial.

b. A Guerra do Vietnã.

c. A Magna Carta.

d. A Revolução Francesa.

e. A Segunda Guerra Mundial.

Resposta correta: A Segunda Guerra Mundial.

Comentário resposta correta: O grande marco da consciência quanto à necessidade de proteção dos direitos do homem no plano internacional foi, sem dúvidas, a Segunda Guerra Mundial e a série de atrocidades cometidas em seu decorrer (ACCIOLY, 2012, p. 495).

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

A intensificação da integração e interdependência social, política, econômica e cultural entre povos e nações, favorecida em muito pela evolução da tecnologia, dos transportes e das comunicações, denomina-se:

Escolher uma resposta.

a. Convenção internacional.

b. Globalização.

c. Tratado internacional.

d. Organização das Nações Unidas.

e. Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Resposta correta: Globalização.

Comentário resposta correta: Globalização é a intensificação da integração e interdependência social, política, econômica e cultural entre povos e nações, favorecida em muito pela evolução da tecnologia, dos transportes e das comunicações.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Nas últimas décadas, a caracterização do indivíduo como sujeito de direito internacional sofreu considerável evolução, o que teve por ponto central a condição do ser humano no plano internacional (ACCYOLI, 2012, p. 256). Isso ocorre no campo da promoção e proteção dos direitos humanos, em relação aos quais se reconhece a capacidade processual do indivíduo de postulá-los em juízo perante tribunais internacionais. Pode-se afirmar que esse tratamento do ser humano como sujeito de direito internacional:

Escolher uma resposta.

a. Sempre ficou restrito ao campo da responsabilidade penal internacional.

b. Começou pela proteção dos direitos humanos dos criminosos de guerra e, progressivamente, foi sendo estendido a outros campos do direito internacional pós-moderno.

c. Nunca passou pela responsabilidade penal internacional, restringindo-se a outros campos do direito internacional pós-moderno.

d. Sempre ficou restrito à preservação dos direitos humanos dos criminosos de guerra.

e. Começou pela responsabilidade penal internacional e, progressivamente, foi sendo estendido a outros campos do direito internacional pós-moderno.

Resposta correta: Começou pela responsabilidade penal internacional e, progressivamente, foi sendo estendido a outros campos do direito internacional pós-moderno.

Comentário resposta correta: O ser humano passa a ser sujeito direto de direitos no plano internacional, lembrando Accioly (2012, p. 256) que isso começou pela responsabilidade penal internacional e, progressivamente, foi sendo estendido a outros campos do direito internacional pós-moderno. Mais precisamente, o indivíduo pode ser destacado como sujeito de direito internacional sob o ponto de vista da proteção aos direitos humanos, bem como em razão de estar sujeito a sanções impostas por tribunais internacionais, como são as penas impostas a criminosos de guerra.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

Esta entidade poderá dar parecer consultivo sobre qualquer questão jurídica, o que inclui se pronunciar sobre normas da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Também possui competência para dirimir conflitos sobre direitos humanos, apresentados pelos Estados partes do Estatuto. Trata-se da(o):

Escolher uma resposta.

a. Supremo Tribunal Federal.

b. Corte Internacional de Justiça.

c. Tribunal de Nuremberg.

d. Tribunal Penal Internacional.

e.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com