TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enprendedorismo

Por:   •  13/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

• O QUE É EMPREENDEDORISMO?

Considera-se o empreendedorismo como o ato de identificar oportunidades e alavancar mudanças, ou seja, o ato de empreender é um ato de transformação da ordem dominante. Assim, inovação e empreendedorismo, embora diferentes, são conceitos profundamente relacionados. E possível dizer que o empreendedorismo e o ato de criar e utilizar inovações de forma a gerar novas oportunidades. O ato de empreender significar mudar as condições vigentes em um determinado ambiente, utilizando novos recursos ou os recursos disponíveis de novas maneiras.

Alem disso, o empreendedorismo e fundamental para a geração de empregos e renda dentro de uns pais. Por meio dele, o crescimento econômico, a diversificação de negócios e a melhoria das condições de vida da população são de um modo geral, aprimoradas.

Dentro dos empreendedores posso citar como exemplos:

Silvio santos: Durante toda a sua trajetória sempre transformou acontecimentos ou situações em oportunidades. Em exemplos como este, nos mostra que o empreendedor é aquele que aproveita as oportunidades, fazendo acontecer, sem ter necessariamente grande quantia em dinheiro, mas sim sendo criativo, lançando a idéia e esbanjando vontade de vencer. Silvio Santos é um desses empreendedores, começou com uma idéia e com uma moeda no bolso. De uma idéia surgiram outras, apareceram oportunidades que foram abraçadas. Conseguiu transformar sua imagem como fonte de propaganda, e assim o produto que lança. A busca de informações levou-no a essas oportunidades. A iniciativa e a confiança possibilitaram a realização de seus sonhos e hoje é visto como possibilitado na realização dos sonhos das pessoas. Em se tratando de Silvio Santos é difícil apontar uma característica que mais o marca como empreendedor, pois o mesmo possui todas e consegue mesclá-las com muita eficiência, mas sem dúvida uma se destaca a “criatividade como o diferencial para o sucesso", tem que ser muito criativo para começar com apenas uma moeda no bolso e se tornar um dos homens mais ricos do pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com