TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futebol

Resenha: Futebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Futebol é uma paixão nacional, não podemos admitir pessoas agredidas e até mortas apenas por torcerem por times diferentes. Todos nós temos o direito de vaiar ou aplaudir os jogadores, o nosso time, ou o adversário e nada, mas!

Bandidos que se infiltram em torcidas para praticar crimes, agressões tem que ser presos e devem cumprir penas severas na cadeia, dessa forma o esporte vai atrair novamente as famílias, mulheres e crianças como espectadores.

O estatuto do torcedor foi criado para proteger os direitos dos mesmos, e para colocarmos em prática o papel de cidadãos temos que ter transmitir “fair play”, ou seja, o espirito esportivo, paz nos estádios entre os torcedores.

Esperamos que depois desses eventos esportivos, onde o nosso país esta gastando bilhões de reais que poderiam ser investidos em coisas muito mais importantes como saúde, pobreza, educação, haja cidades mais estruturadas, melhor transporte público, aeroportos reformados, a influência no PIB, empregabilidade, alta no turismo, entre outros, que isso tudo seja permanente para a sociedade e melhore a qualidade de vida dos brasileiros.

“Exclusão moral é o que fazemos quando colocamos pessoas ou grupos fora das exigências básicas da justiça, sem que isso nos incomode muito. É como se achássemos que essas pessoas não merecem viver. Não são cosideradas vítimas, são vistas como culpadas, subumanas, desumanas - e com isso nos sentimos desobrigados de nos importar com o que acontece com elas. Simplesmente “desligarmos” a nossa sensibilidade moral em tais casos. É o que acontece quando há linchamentos, por exemplo: uma população, geralmente ordeira, acha que alguém 'merece' morrer e massacra o culpado, ou deixa que outros o façam sem protesto. O mesmo se passa quando há violência contra presidiários ou prostituídos (as), quando a polícia prende certo tipo de 'suspeitos' e usa de meios ilícitos para conseguir confissões de culpa”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com