TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futebol

Resenha: Futebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

Se hoje Nardela é absoluto na condição de maior ídolo da história do Joinville, também não há dúvidas de que episódios como os títulos do Campeonato Catarinense de 1983 e 1984, conquistados em partidas decisivas contra o Figueirense, reforçaram o nome do ex-camisa 8 na memória do torcedor joinvilense.

Àquela altura, o meia já era ídolo da torcida e principal cérebro do time na articulação das jogadas. E o Joinville, para o azar do Figueirense, jogava como uma máquina: em 1983, o JEC buscava o sexto título consecutivo.

Não só ganharia o sexto, como repetiria a façanha novamente no ano seguinte. Tanto em 1983 quanto em 1984, o troféu foi levantado após empate por 0 a 0 em Florianópolis, na última rodada do returno da fase final, com o Figueira amargando o vice consecutivamente.

—Por ter sido campeão seguidas vezes, o Joinville era o clube a ser batido, todo mundo queria nos derrubar. Fora a rivalidade que existia entre Joinville e Florianópolis. Eram jogos acirrados, muito difíceis—, lembra Nardela.

O equilíbrio era tanto, diz o craque, que a história dos duelos não teve final diferente por detalhes. O elenco do Figueirense, reconhece Nardela, talvez fosse igual ou até melhor do que o multicampeão Joinville.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com