TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inflação

Artigos Científicos: Inflação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 2

1-As premissas básicas relativa a realidade constituem os paradigmas de uma ciência social. Segundo Peter Drucker, elas determinam qual será o foco de atenção da disciplina, tbm determinam, em grande medida, o q é deixado de lado, visto com exceção irritante. Se as premissas estiverem erradas, td o q as segue estará errado. Para uma disciplina social, como é a ADm, as premissas são bem mais importantes do q os paradigmas para um a ciência natural. O paradigma-isto é, a teoria geral prevalecente-não exerce impacto sobre o universo natural. Quer o paradigma afirme q o sol gira em torno da terra, quer afirme, ao contrario, q a terra gira em torno do sol, isso não tem efeito sobre o sol ou a terra. Mas uma disciplina social como ADM trata do comportamento de pessoas e instituições humanas. O universo social não possui ¨leis naturais¨como as q governam as ciências físicas. Assim, é sujeito a mudanças continuas.Isso significa q as premissas q eram validas ontem não podem tornar-se invalidas, ou até mesmo totalmente enganosas, num de olhos. Subjacente `a ortodoxia atual, por exemplo, está uma premissa q é defendida por praticamente todos os teóricos da ADMe pela maioria de seus praticantes, desde os primórdios da reflexão . Fayol ditou o principio de q existe uma estrutura correta para toda empresa manufatura: uma divisão funcional em engenharia , manufatura, vendas, financeiro e pessoal , cada divisão a ser administrada separadamente, unir-se as outras apenas no nível do executivo-chefe. Pq as teorias clássicas foram tão criticadas?Quais os pontos mais enfatizados nessas criticas?

2-A primeira tarefa da ADM é definir quais os resultados existentes no empreendimento a seus cuidados. Como pode testemunhar qualquer pessoa q já se engajou nessa questão, ela é das mais difíceis e polemicas, mas tbm uma das importantes. Portanto, é função específica da ADM organizar os recursos da organização visando obter resultados fora dela. Assim o novo paradigma no qual deve se basear a ADM, tanto enquanto disciplina como enquanto pratica é q a ADM deve definir os resultados q espera alcançar e depois organizar os recursos da organização visando obter esses resultados.

A Kyocera, empresa japonesa q se tornou líder mundial na criação e no desenvolvimento de novos materiais inorgânicos, define resultados como liderança em inovações. Mas sua maior concorrente mundial, a alemã Metallgesellschaft, define resultados principalmente como posição no mercado.

Ambas são definições racionais, mas geram estratégias muito diferentes. O paradigma se explica não apenas a empreendimentos comerciais (empresas), mas tbm a universidades igrejas organizações humanitárias e governos. Esse novo paradigma desenvolveu uma forma de organização do trabalho. Quais as características importantes dessa nova organização? O q é valorizado no perfil do gestor?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com