TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lídia

Trabalho Universitário: Lídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  130 Visualizações

Conclusão:

O Príncipe, de Nicolau Maquiavel, é um livro bastante útil para aqueles que assim como ele almejam o poder, a soberania de um estado, ou qualquer liderança de todos os tipos.

Em minha opinião, é um excelente livro, que nos faz pensar bastante sobre nosso estado de poder, e no que somos capazes de fazer para alcançar todo sucesso almejado, é realmente um livro extremamente pensante.

Umas das coisas que me encantou, é que Maquiavel mostra o estado como realmente é, e não como deveria ser , ao ler o livro você começar a pensar friamente junto com Maquiavel, onde diversas vezes o sentimento e valores de seus súditos são constantemente ironizados, é como se ele brincasse a todo momento com as pessoas ao seu redor.

Como já se sabe, varias pessoas de “poder” leram o livro, ou os que não leram tiveram quem o fizesse, não tenho dúvidas de que se alguém seguir as “regras” juntando com mais um pouquinho de sorte, alcançará o grande sucesso.

Esse é um livro para se guardar na bolsa, um livro com excelentes máximas, e perfeitos ensinamentos.

Portanto, O Príncipe de Maquiavel é um “guia para o sucesso”, se lido e interpretado pela pessoa certa, pode ser uma grande arma.

E para finalizar, como já dizia Maquiavel: “Os fins justificam os meios”, o livro não poderia retratar melhor essa máxima.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com