TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manalaia Sobre O Sirianca

Pesquisas Acadêmicas: Manalaia Sobre O Sirianca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

6) Quais são os pontos da pesquisa tributária que mais interessam ao economista, jurista, contador, administrador?

Economistas – Estudam os aspectos relacionados a evasão ou obediência tributária, a tributação ótica, a eficiência econômica dos tributos, bem como as questões macroeconômicas.

Juristas – Estudam do sistema tributário enquanto um conjunto de normas que regem a tributação, lançando suas preocupações mais em analisar aspectos relacionados a constitucionalidade e legalidade das exigências tributárias.

Contadores – Estudam os fatores relacionados às normas tributárias que impõem práticas contábeis e procedimentos de apuração dos tributos de questões de planejamento tributário e à análise do impacto que os tributos causam nas decisões dos contribuintes.

Administradores – abordam os tributos especialmente quando tratam de aspectos da gestão pública e de administração financeira e estratégica.

7) Contextualização do Problema:

No presente problema, define-se uma situação hipotética a qual consideraremos a contratação de um consultor por uma grande companhia.

Essa empresa acumula grandes perdas de impostos e essa situação tende a ser manter pelos próximos anos.

Tendo em vista a reversão desse quadro, a empresa define em seu plano estratégico uma aquisição de uma nova instalação voltada ao atendimento de seus clientes.

Para atender o custo desse investimento, valor aproximado de $ 10 milhões, serão consideradas três alternativas a qual o consultor deverá ponderá-las de modo a identificar e analisar as consequências tributárias de cada plano.

Pergunta:

Tendo em vista os tópicos discutidos em sala de aula, favor realizar uma abordagem técnica de cada plano, apresentando os custos não tributários associados a cada decisão. Favor delinear argumentos que associados aos itens de planejamento tributário (custos explícitos e custos implícitos) possam definir qual é a melhor estratégia?

Plano 1: captação de recursos de terceiros para a construção da nova sede da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com