TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimentos Sociais

Dissertações: Movimentos Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  258 Visualizações

 O Brasil vivenciou, recentemente, uma efervescência de manifestações populares.

 Trata-se de um momento político de grande relevância para o país.

 O trabalho em questão, busca, de forma breve, fazer uma reflexão sobre as manifestações populares brasileiras na atualidade.

 Sabe-se que os s movimentos sociais sempre existiram, e, pode-se dizer que sempre existirão. Eles representam as forças sociais organizadas na medida em que aglutina indivíduos para atividades e experimentação social, que por sua vez, geram criatividade e inovações socioculturais(GONH, 2011).

 Concordamos com antigas análises de Touraine, em que afirmava que os movimentos são o coração, o pulsar da sociedade. (GOHN, 2011, p. 336)

 O momento não poderia ser mais propício para denunciar as contradições dos governantes no Brasil. O aspecto a ser considerado está relacionado ao papel da mídia na cobertura das mobilizações. A mídia, deu total cobertura e teve a preocupação em diferenciar as manifestações com fundamentação social e política e os movimentos realizados por puro ato de vandalismo.

CONSIDERAÇOES FINAIS

 O Brasil vive uma fase de mudanças, tal manifestação pode ser considerada um evento positivo, apesar das questões relacionadas ao vandalismo, pois, levou todos os brasileiros a repensarem sobre a estrutura política do país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com