TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRESEDENTE

Resenha: PRESEDENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

O candidato falou com a imprensa em um hotel logo depois de votar. Ele foi questionado se pediria apoio de Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno e disse que, por respeito à candidata, não vai falar sobre o tema antes da apuração. "Eu tenho enorme respeito pela candidata. Falar em segundo turno antes da apuração não seria um gesto respeitoso."

O candidato também foi questionado sobre a possibilidade de não ir para o segundo turno. Depois da morte de Eduardo Campos, Aécio chegou a aparecer nas pesquisas em terceiro lugar com a entrada de Marina Silva na disputa à presidência. O tucano falou que nunca perdeu a confiança.

“Eu nunca perdi a confiança na nossa possibilidade de chegar no segundo turno. Não chegamos ainda. Então temos que aguardar com muita humildade. E registro isso de forma muito enfática, o que nós temos são pesquisas, são sinalizações. Mas o que vale é o que vai ser apurado a partir das cinco da tarde”, afirmou.

Aécio vai passar o dia em Belo Horizonte, onde vai acompanhar a apuração dos votos.

Nas duas últimas pesquisas do Ibope (*) e Datafolha (**), divulgadas neste sábado (4), ele aparece em empate técnico com a candidata Marina Silva (PSB) no segundo lugar na disputa. A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece na primeira posição.

(*) O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", está registrada no TSE sob o número 01021/2014. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

(**) O Datafolha ouviu 18.116 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", está registrada no TSE sob o número 01037/2014. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

saiba mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com