TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poupatempo

Trabalho Universitário: Poupatempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 5

Poupatempo (Datasist Informatica)

Prestação de serviços ao publico tipo carteira de identidade (RG),carteira de habilitação (CNH) entre outros.

Av. Francisco Glicério, 935 - Campinas - SP (próximo ao Correio). ... Disque Poupatempo: 0800 772 36 33.

Todos os setores do Poupatempo é terceirizado(s),exemplos emissão de RG,CNH, Seguro de desemprego,Carteira de trabalho entre outros.

As vantagens da terceirização e que as pessoas tem mais vantagens de trabalhar em empresas melhores de alto nivel tendo uma oportunidade regressar em uma profissão melhor assim tendo oportunidade pra todos ,desvantagens eu acho que nao tem,so vantagens.

Não há outros setores ,porque todos os setores do Poupatempo são terceirizados.

Com a chegada terceirização nos postos do poupatempo as oportunidades de pessoas trabalharem em um lugar aonde presta serviços publicos , aprendemos muitas coisas alem ate de escolher o que você quer continuar fazendo dentro dos orgãos publicos.

O que é o Poupatempo?

O Governo do Estado de São Paulo, para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, implantou em 1996 o Programa Poupatempo, que reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios.

A primeira unidade do Poupatempo foi inaugurada em 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo. Com a aprovação da sociedade ao padrão de atendimento do Poupatempo, o programa começou a se expandir. Hoje, são 32 postos fixos de atendimento: Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté, Piracicaba, Caraguatatuba, Araraquara, Cidade Ademar, Presidente Prudente, São Carlos, Tatuí, Rio Claro, Franca, Botucatu, Araçatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Lapa e Suzano.

O Programa Poupatempo disponibiliza diversos serviços à população, entre os mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. Informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas podem ser obtidas através do Disque Poupatempo, no telefone 0800 772 36 33 - ligação gratuita -, ou pelo Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível neste site.

Acompanhando a expansão do uso do meio eletrônico, a Superintendência do programa criou o e-poupatempo, que disponibiliza e incentiva o acesso a serviços de utilidade pública, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros.

O Poupatempo tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.

e-poupatempo

Com a idéia de levar o Padrão Poupatempo de Atendimento presencial ao meio eletrônico, a Superintendência do Poupatempo criou em setembro de 2002 o e-poupatempo, primeira experiência rumo ao Poupatempo Virtual.

O e-poupatempo oferece aos cidadãos salas equipadas para o acesso a cerca de 2 mil serviços públicos de esfera estadual, municipal e federal disponíveis na Internet, com a orientação de funcionários especializados.

Hoje, o e-poupatempo está presente em todos os Postos Poupatempo, capital e interior do Estado.

Um dos principais objetivos da implantação destas salas é incentivar o cidadão a realizar os serviços públicos eletrônicos por si próprio. Os atendentes atuam como facilitadores e auxiliam, quando necessário, na execução do serviço, seja na manipulação do equipamento ou na navegação da página do órgão responsável. Também cabe aos atendentes acompanhar todo o processo e identificar as dificuldades e barreiras encontradas pelo cidadão, além de observar o comportamento dos usuários diante do atendimento eletrônico.

Todos os dados coletados nas salas de atendimento são analisados, gerando informações importantes para que os responsáveis pelos serviços conheçam o perfil dos cidadãos e em que pontos eles têm maiores dificuldades para a utilização dos serviços. Estudos de acessibilidade Além do atendimento prestado nas salas, o e-poupatempo desenvolve uma série de trabalhos visando conhecer o perfil dos usuários dos serviços públicos na Internet e, ainda, atua como um laboratório da execução destes serviços. Estas observações fornecem subsídios aos diversos órgãos e entidades do Governo do Estado de São Paulo, para que cada vez mais se aprimore o atendimento eletrônico prestado ao cidadão.

Toda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com