TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referenteo Casn

Dissertações: Referenteo Casn. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  3.318 Palavras (14 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 14

1 Etapa

Passo1

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso ?

r- As principais habilidades de um gestor de sucesso consistem em diversas formas tanto técnicas como humanas da parte humana é essencial que um gestor tenha conhecimento daquilo que faz e que toda experiência pessoal seja convertida em conhecimento .Atitude também e essencial para uma gestão concreta saber analisar cada situação e ter sempre uma visão analítica do assunto em questão .

já na parte técnica consiste em utilizar conhecimentos , técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiências profissionais .

Conceito de empresa , de gestor e empresário.

r- Empresa e a célula base da economia moderna ou seja um capital importante para a evolução da economia de hoje em dia , gestor e aquele que administra e conduz a realização de um negocio por outro lado consiste em organizar , governar ou ordenar .

Empresário e aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços , o empresário ainda exerce outras características como conceito de atividade empresaria , atividade civil entre outras que já abrangem a parte jurídica.

Porque as empresas são consideradas sistemas abertos ?

r- Segundo o PLT 302 o conceito sistema aberto surgiu na biologia a partir do estudo dos seres vivos , as coisas vivas são consideradas sistemas abertos com entrada e saída em constante intercambio em relação ao meio ambiente, por isso as empresas são consideradas sistemas abertos por uma relação interligada com pessoas .

O que são missão, visão e valores organizacionais.

r- Missão e uma e uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante seus clientes exemplos , Porque a empresa existe ? O que a empresa faz ?, deve seguir essa linha da qual não abre mao como honestidade , respeito , e qualidade.

Visão e a descrição do futuro desejado para a empresa , a visão reflete o alvo a que a empresa procura e os esforços individuais , da equipe e pela alocação de recursos .

Valores Quando falamos de valores estamos falando sobre princípios ou crenças que servem de guia , ou critério para os comportamentos , atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas que no exercício das suas responsabilidades e na busca dos seus objetivos estejam executando a missão na direção da visão. Os valores também podem ser vistos como um conjunto de crenças ou princípios que definem e facilitam a participação das pessoas no desenvolvimento da missão, visão e dos próprios valores.

Passo 2

Reunir-se com os colegas e fazer um debate .

Carlos Eduardo = Os conceitos pesquisados acima são aplicados na empresa em que trabalho , principalmente a missão, visão e valores eles quando falamos nesses aspectos a empresa na qual trabalho segue rigidamente a linha de pensamento desses valores , ela também trabalha e foca nas especializações de gestores como mostra as habilidades praticas e essenciais deles e na opniao do grupo eles me mostraram que seria um bom gestor pela boa capacidade de analise de situações dentro da empresa .

Tatiane = A minha empresa não aplica nem um pouco missão, visão e valores conforme os conceitos levantados acima , minha empresa mostra infantilidade muito grande que esta fazendo com que ela não consiga crescer o esperado e na analise feita junto ao grupo e com base nos estudos acima tenho uma grande capacidade de gestora por liderar adequadamente de inicio e uma grande capacidade de colocar e inovar procedimentos a empresa.

Fernanda = Ainda não trabalho , mas tenho uma grande vantagem para desenvolver minha parte de gestão futuramente tenho comigo a comunicação como alvo forte por isso irei desenvolver para colocala em pratica no futuro.

Passo 3

Missão, Visão e Valores da empresa BONITA.

Missão - A empresa BONITA vem ao Mercado para oferecer uma linha de produtos de alta qualidade para melhor satisfação de nossos clientes sempre com o foco e o comprometimento de atendimento com profissionais qualificados e eficaz buscando total satisfação a vocês.

Visão – Ser a melhor empresa de cosméticos e atendimento a clientes no ramo de beleza sempre com princípios sustentáveis .

Valores – Nossa empresa tem como foco valores indestrutíveis sem se corromper ao mercado e a proposta mostrada e divulgada.

Etapa 2

Passo 1

Compreender os conceitos apresentados no vídeo .

O vídeo de Alexandre Freire e muito interessante ele mostra que a informação hoje e dia pode transformar coisas ele faz um mini debate entre decisões rápidas x informações , a falta de informação ou informação incorreta , tempo hábil para que essa informação vire decisão já que o tempo hoje em dia e primordial para a gestão ou administração , fala intuição mas também mostra que intuição e boa partir do momento em que a informação e quase precisa 99% e informação e 1 % intuição .

Passo 2

No Mundo moderno de hoje em dia a buscar por novos conhecimentos dentro de uma empresa pode agregar em diversos aspectos tanto quanto sistemas mais específicos ou avançados como por exemplo SAP , SIGE , WMS , UNICONSUL esses sistemas são especificamente operacionais e administrativos que auxiliam no processo de uma empresa no dia a dia dando tratativas mais rápidas .

O SAP por exemplo serve tanto para o operacional quanto para o administrativo no geral.

Há também outros conhecimentos que possam auxiliar a empresa no processo de sobrevivência organizacional e de mercado, após uma breve conversa com a Gerente de MKT Fabianne Chuster da Novapontocom empresa na qual um dos integrantes do nosso grupo trabalha ela fala que principalmente as armas na área de tecnologia hoje em dia são as principais para a sobrevivência de uma empresa principalmente na área de MKT online e divulgação da marca .

Passo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com