TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Governamentais De Administracao Financeira

Artigos Científicos: Sistemas Governamentais De Administracao Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 3

Assista ao vídeo disponível em:

http://www.youtube.com/watch?v=f1S83noK82Q. Acesso em: 8 jan.2015.

Observe que este vídeo mostra o passo a passo para acessar e utilizar o SIAFI utilizando um emulador. Com ele você terá uma visão de como utilizar o SIAFI operacional para realizar uma transação.

Após assisti-lo, elabore um texto (10 a 15 linhas) explicando se a forma de apresentação e utilização do SIAFI está adequada aos padrões atuais de acesso a sistemas, ou se necessita de aperfeiçoamento. Justifique sua resposta. (2,0 pontos)

RESPOSTA: O Siafi é um sistema robusto, que tem uma plataforma confiável, mas que necessita de algumas mudanças para tonar-se atual e mais amigável ao usuário. Há uma grande necessidade de alterações nas funcionalidades do programa, seja por alterações na legislação, ou pela necessidade cada vez maior de informações para a sociedade, pois um sistema de informática tem que se aperfeiçoar a todo o momento.

Uma das principais dificuldades encontradas está ligada ao modelo em que foi construído o Siafi já que ele não permite flexibilidade na obtenção das informações gerenciais. Esse problema afeta todos os gestores da administração pública federal por que a demora ou impossibilidade do atendimento de algumas necessidades, impede a eficiência, ou seja, tem que se ter uma melhor forma de como os objetivos serão alcançados, e quando se trata de serviço público há de se ter uma maior otimização dos recursos utilizados, sendo esses os focos no qual é a baseada a eficiência dentro da administração pública, não se pode perder tempo com programas ultrapassados, já que esse é um fator determinante para que se obtenha sucesso nos sistemas corporativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com