TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade E Conteporeanidade

Resenha: Sociedade E Conteporeanidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

São claras as evoluções que refletiram na mudança da sociedade ao passar das décadas ea identidade é uma das questões mais influenciadas em função disso. Ao decorrer do tempo, apesar de existirem bases já idealizadas, cada indivíduo ganhou mais liberdade e alternativas para desenvolver sua própria identidade, e também teve mais capacidade de evoluir por si.

Atualmente, a cultura é um aspecto interessante de ser estudado, porque com a internet e outros meios de comunicação, é fácil aprender sobre os costumes e características de outras regiões. Alguns veem isso como um problema e possuem medo de que sua cultura de raiz se perca.

O consumismo pode ser visto como um grande problema, pois é possível que se torne algo totalmente superficial e desnecessário. Passou-se o tempo em que era adquirido aquilo que era apenas necessário.Nossa tecnologia vem evoluindo muito rápido e a nossa sociedade vem tentando acompanhar o desenvolvimento, tanto na parte de informação quanto na parte física da tecnologia (aparelhos). Isso influencia as pessoas a consumirem coisas desnecessárias a elas, pela influencia da mídia que lança modinhas de aparelhos e outras tantas modas para atiçar o consumismo nas pessoas, e hoje em dia com a internet todos tem acesso a tudo em qualquer parte do mundo. O grande problema dessa rede informação e que se não souber usar não nos ajuda em nada ao contrario pode nos passar informações incorretas e nos influenciar a coisas desnecessárias. A cultura vem também sofrendo influencia da internet pois nessa grande rede de computadores qualquer um pode, expor um pouco de sua cultura para o mundo assim todos podemos ler e se achar interessante aprender mais sobre a mesma. Nos dias atuais, a sociedade idealiza que é preciso possuir o produto com o valor mais elevado.

O avanço da tecnologia é aquilo que leva adiante as evoluções e progressos da sociedade. É o que vem trazendo grande impacto no mundo e nas cabeças dos jovens. É também a causa de enormes mudanças na cultura e no estilo de vida das pessoas na atualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com