TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

15 razões pelas quais eu não sou católico

Resenha: 15 razões pelas quais eu não sou católico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  Resenha  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 4

15 Razões porquê não sou Católico Romano

Aug 14, '07 6:10 AM

for everyone

1 – Porquê disse Jesus: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais Ter nelas a vida Eterna, e são elas que de mim testificam. O Evangelho de S. João 5:39.

Se é pelo intermédio das Escrituras mediante ensinos de Jesus que “Uma vez aceitando” alcançaremos a Salvação, exclui-se portanto que seja pela Igreja Católica.

2 – Não sou Católico Romano – porquê sendo a religião Cristã fundada por Cristo Jesus, foi durante uns 200 anos divulgada sem modificações e acréscimos, mas dali para cá surgiram novas Doutrinas falsificações de toda sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens nascendo daí a Igreja Católica Romana.

Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador que é Bendito Eternamente. Rm 1:25

3 – Não sou Católico Romano – porquê atendo ao pedido de Jesus no que Ele diz: Examinai as Escrituras, e isto tenho feito e nunca encontrei nos Livros Sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.

A razão porquê não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

4 – Não sou Católico Romano – porquê não encontrei uma passagem do Novo Testamento que mostre alguns dos Apóstolos diante do Altar incensando Imagens.

A razão porque não encontrei é que o Culto das Imagens foi decretado pelo Concílio da Nicéia, 787 depois de Cristo.

5 – Não sou Católico Romano – porquê não encontrei um trecho do Novo Testamento que fale em Ter havido na Igreja Primitiva alguma Procissão eucarística.

A razão porque não encontrei, é que começou 1360 depois de Cristo.

6 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei um Versículo sequer que recomende o uso de Rosário.

A razão porque não encontrei, é que apareceu com Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

7 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei na Bíblia Sagrada um mandamento que proíba o casamento dos Ministros da Religião.

A razão porque não encontrei, é que foi proibida pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

8 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.

A razão porque não encontrei, é que não existe e foi confirmado pelo Concílio de Trento 1563 depois de Cristo. Daí pra trás, nenhuma alma ia ao purgatório, pois não havia ainda sido criado pelo Papa!

9 – Não sou Católico Romano – porque não encontrei uma passagem no Novo Testamento que mostre alguns dos Ministros da Igreja Primitiva aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe encomendação.

A razão porque não encontrei é que foi criada pela Igreja Católica Romana e a fabricação de água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

10 – Não sou Católico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com