TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVANGELIZAÇÃO

Por:   •  28/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLOGICO QUADRANGULAR IEQ TAPANÃ /013

PROFESSORA: GRACIETE

MATERIA: PASTORAL URBANA

ALUNO: DANIEL SOUZA / - 1 ANO

RESUMO DA EVANGELIZAÇÃO

Durante o trabalho de evangelização, podemos verificar que muitas das pessoas ainda são resistentes a pararem para ouvir o que temos para falar. Dão muitas desculpas tipo: estou ocupada, tenho que sair daqui a pouco, sou católica, porém mesmo assim, tem muitas pessoas sedentas para ouvir um palavra que animo, de esperança, por que muitas vezes estão passando por dificuldades em vários na vida, e só precisam de uma palavra que até a fisionomia delas muda. Agradecem por que era tudo que precisavam naquele momento. Por isso nos como cristãos não podemos parar, por que muitas pessoas estão precisando conhecer a Cristo, conhecer este amor que só Deus tem por nós, mostrar que somos dependentes deste amor, que só encontramos a paz, a tranquilidade para passarmos por cima dos problemas, por que sabermos que tem um Deus que cuida de nós e está conosco todo tempo.

Através das boas novas do Evangelho, visamos o crescimento espiritual de cada pessoa, para que a nossa evangelização tenha muitos resultados, devemos elaborar estratégias eficazes, pois cada comunidade tem uma caraterística diferente. Por isso devemos realizar um estudo mais elaborado, por que iremos ter contato, com crianças, jovens, adolescente e adultos. Para ada classe temos que ter uma estratégia de evangelização, os adultos em especial deve-se ter uma boa elaboração de pregação, pois muita das vezes já tem um pensamento e uma doutrina formada, são muito mais resistentes para ouvirem o que Deus tem para falar com eles. Já as crianças são mais propicias a ouvirem.  

Diante desta visão evangelística, sempre se constituirá um dos maiores desafios para a Igreja, à necessidade do meio evangélico se posicionar para fazer frente ao ide de Jesus. Na realidade, há necessidade de pessoas preparadas e dispostas para ir, fazer esta obra de levar a palavra de Deus aos corações de cada pessoa. O Evangelho é mudança de vida, novo nascimento, clareza da salvação de Cristo, Não podemos deixar as pessoas ficarem exposto a todo tipo de doutrina herética por parte de seitas. Deixando-os na completa escuridão religiosa e espiritual, sem ter contato, com o maior de todos planos de salvação e remição da humanidade, pois a chamada é única de ganhar almas para Cristo.

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com