TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fé e Razão

Por:   •  16/8/2022  •  Resenha  •  1.406 Palavras (6 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

06 PRÁTICAS PARA SEU CRESCIMENTO

ESPIRITUAL E HUMANO

Acordar cedo:

Comece o dia louvando ao Senhor e criando momento de intimidade com Deus e com você mesmo, por meio de oração, meditação, enraizamento ou outra prática que te leva à interiorização e também de ordem ao seu cérebro, condicionando o seu comportamento para todo o dia.

  • Prática: levante o mais cedo possível, considere o horário que foi dormir. Se posicione na cama e faça uma breve oração, com as suas palavras, e reforce o que será seu dia dando a ele um nome. Por exemplo: hoje o dia será chamado de "Vitória". Após se levantar, de forma breve, faça alguns alongamentos, mais próximos a espreguiçar, não precisa ser um exercício (a hora vai chegar). Sente em um lugar confortável, coloque as plantas dos pés no chão e respire devagar, repetindo uma palavra que te agrada, sugiro o nome de nosso Senhor “Jesus”. Faça isso durante pelo menos 10 minutos e depois silencie por mais 10 minutos. Anote as inspirações, os pensamentos negativos e as ideias que irão surgir nesse momento em um livro que você irá guardar para refletir em outro momento.

Na visão “Espiritual” você está direcionando sua oração ao ouvido do Santo Espírito e vendo com clareza a direção recebida por Ele, também a sua esperança e a sua fé para esse dia.

Na visão “Científica”, você está condicionando seu cérebro a visualizar de forma vitoriosa as batalhas, que no dia você venha enfrentar. 

Fale também diante do espelho, essa mesma palavra, e durante todo o dia traga a mesma, à sua mente, sempre que algo desviar você desse objetivo.

1

Fique atento ao seu comportamento:

Na bíblia "coração" tem a ver com nossas emoções, pois, a partir delas nascem os nossos comportamentos. Fique atento ao seu movimento em direção ao próximo, a Deus ou a você mesmo. Atente durante todo o tempo onde você apoia as suas decisões, identificando, em você, quais acontecimentos, palavras, ações do outras pessoas, que te

fazem decidir e algumas vezes tiram a sua paz te fazendo agir contra seus valores e princípios.

-Prática: Logo após seu momento de interiorização, faça uma ação que tenha começo, meio e fim, como exemplo arrumar a cama ou outra ação que você consiga iniciar e terminar. Outra ação que precisa ter durante o dia é sempre que identificar uma ação ou um pensamento contrário ao determinado para o seu dia (lembra – “Vitória”), escreva em um papel esse pensamento e em seguida reforce a palavra do dia (nome). Ao fim do dia, como um ato de libertação, rasgue e joga fora os papeis. Na visão “Espiritual” você está determinando ao Santo Espírito, que não deseja mais viver com aquela ferida ou sentimento ruim e sim deseja a libertação e cura (rasgar o papel) e com a ação, como arrumar a cama, você diz ao seu espírito que tem força para a batalha e que está disposto a vencer indo ate o final.

Na visão da “Ciência” você está condicionando ao seu cérebro o comportamento de apenas reter a visão positiva de tudo que acontece, mudando a perspectiva no modo de olhar para a sua vida e definindo um padrão de ação para todos os desafios do dia (começo, meio e fim).

2

Foco na sua missão de vida:

Um ponto muito importante é saber qual a nossa missão de vida, o caminho que precisamos percorrer em nosso dia para não ficarmos perdidos com aquele sentimento de insatisfação. Precisamos ficar atentos, durante todo o nosso dia, o que nos tira da direção que temos que ir, dentro de nossa missão, e como aproveitar o nosso tempo com foco nessa missão. Cuidar do tempo é de suma importância.

-Prática:        Faça o exercício informado abaixo, que vai te revelar sua missão pessoal. Esse exercício traz clareza a sua missão, assim que descobrir, tenha sempre a vista para ter foco e assim conseguir “ser” quem nasceu para “ser”. Outra prática é definir, dentro do seu tempo, o que é Circunstancial, Urgente ou Importante. Faça três listas e defina, dentro dessas categorias, suas ações e ao fim do dia analise o que foi cumprido de forma correta e o que não foi para poder redefinir.

  • Exercício: Resumo da Missão Pessoal
  • Crie uma lista com 5 habilidades que você tem (habilidade é algo que você faz com facilidade)
  • Crie uma lista com 4 objetivos que você tem para a sua vida (qualquer objetivo, escreva o que tem no coração).
  • Crie uma lista com 4 valores que você não abre mão de forma alguma.

Depois que definir as listas preencher a frase abaixo:

Minha missão de vida é com minhas        (preencher com as habilidades) atingir meus objetivos que

são        (preencher com os objetivos) sem abrir mão de meus valores de                (preencher com os valores).

3

Cuidar do seu corpo

Na bíblia quando se fala de “força” se fala de corpo físico e tudo que ocorre fora do interior, ou seja, no exterior. Tem a ver com o que testemunhamos, aparentamos e até mesmo a maneira que recebemos os estímulos externos, nossa percepção referente tanto ao nosso corpo, como nossas ações. Cuidar do seu templo é também servir ao outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (391.8 Kb)   docx (284.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com