TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA IGREJA NA SOCIEDADE

Por:   •  1/7/2020  •  Artigo  •  1.222 Palavras (5 Páginas)  •  1.148 Visualizações

Página 1 de 5

A IMPORTÂNCIA DA IGREJA NA SOCIEDADE

RESUMO

Destacar o papel da igreja na vida das pessoas e compreender a importância desta instituição e quão grande a sua influência. Este trabalho foi desenvolvido através de um pesquisa bibliográfica utilizando de trabalhos acadêmicos e artigos da internet. Os dados apontam a importância da igreja para o desenvolvimento social, e a referência que estás instituições são para diversas pessoas e o quanto de vidas já foram transformadas através de suas ações.

Palavras-chave: Igreja, Importância, Cristãos, Responsabilidade, Referencia.

1 INTRODUÇÃO

 Este trabalho terá por finalidade demonstrar a importância da igreja na sociedade e identificar os fatores desta importância e suas finalidades, e como deve ser a ética e moral a vida de um cristão, onde deve focar suas energias.

Demonstrar o papel da Igreja para suprir governos corruptos e a influência que está deve exercer na vida das pessoas, chamando as para fazer a obra de Cristo,

2 A IMPORTANCIA DA IGREJA NA SOCIEDADE

Para entendermos sobre a importância da igreja na sociedade, devemos conhecer um pouco sobre sua história. Igreja vem da palavra grega ekklesia que significa uma assembleia de pessoas, após a morte de Jesus Cristo, os apóstolos e a Mãe de Jesus dão início a expansão do Reino Através de mensagens e testemunhos, logo o número de seguidores chegou a 120 conforme descrito em Atos (Biblia, Atos 1:15). A mensagem foi ganhando cada vez mais território e seguidores:

pelo ano 100 d.C., havia Igrejas em inúmeras cidades da Ásia Menor e em muitos lugares da Palestina, Síria, Macedônia e Grécia, em Roma e Puteoli, na Itália, em Alexandria, e, provavelmente, na Espanha”. Ele ainda faz alusão sobre a notável expansão da Igreja pós-primeiro século. (COELHO, 2018, p. 44 apud NICHOLS, 1992, p. 24).

É notório o crescimento da Igreja mesmo em um período de perseguições aos que se denominavam cristões, mas esta expansão se alastra com a chegada da Igreja Imperial, Segundo Coelho (2018, p.44)“Este período da Igreja foi fortemente marcado pela conversão do Imperador Constantino à fé cristã, o que consequentemente trouxe alívio às perseguições às quais a Igreja era submetida nesta época,” Com um grande número de cristões que a igreja vem alcançando através dos anos, junto vem a responsabilidade com a sociedade devido a sua grande influência.

A igreja tem a responsabilidade de servir de base e modelo, pois é o propósito de Deus para as pessoas, Conforme (COELHO, 2018, p. 50 apud LOPES, 2007, p.20-21):

A missão integral enfatiza de modo claro que a evangelização e a ação social não se separam, tornando necessário pregar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de forma verbal e prática, verbal no que diz respeito à palavra de Deus e ao plano salvífico de Jesus, para a restauração, transformação, libertação e cura do homem e da mulher, ou seja, de toda humanidade através do poder do Espírito Santo na vida espiritual e no relacionamento com Deus; e prática no que diz respeito ao testemunho de amor e vida de Jesus, na ação física solidária para com as necessidades dos pobres e marginalizados trazendo restauração, transformação, libertação e cura no viver do próximo dentro da sociedade, através do Espírito Santo no contato pessoal e social. Desta forma, a missão integral reflete o cuidado e os propósitos de Deus pela pessoa como um todo, alcançando as quatro áreas em que Jesus cresceu - sabedoria (aplicação de verdades bíblicas na vida), estatura (atendimento de necessidades físicas), graça diante de Deus (ministério espiritual) e graça diante dos homens (atendimento social), reconhecendo Deus como importante, amoroso e capaz de transformar vidas, Igrejas, comunidades e nações, fundamentando-se nos mandamentos bíblicos de Jesus de amar a Deus e ao próximo, demonstrando um estilo de vida de amor desempenhado por Igrejas e indivíduos, seguidores de Jesus que demonstram a compaixão de Deus pelo seu próximo.

A igreja não discrimina ninguém, não olha para cor, posição social ou econômica, busca através do testemunho de Cristo a conversão dos corações dos que creem.

Vivemos em um planeta de desigualdade social e isto torna natural que a pobreza tende a aumentar, segundo Cardoso (2019, p.29) “Milhares morrem vítimas de guerras civis, outros morrem por desidratação, desnutridos e doentes, vítimas da fome, da falta de higiene e de saneamento básico” Os poderes políticos e econômicos não controlam está situação e em países com um índice elevado de corrupção estás questões são indiferentes aos homens do poder, é neste ponto que a igreja deve se apresentar e se destacar, fazer a diferença “Quem ajuda os pobres empresta ao Senhor, e ele recompensará” (Provérbios, 19:17). A importância da igreja no campo dos desfavorecidos é grande, além do pobres, tem o grupo dos dependentes químicos, dos delinquentes, dos órfãos, e dos velhos, a ajuda a estes grupos de pessoas é responsabilidade da Igreja, Cardoso (2019, p. 29) “A ajuda aos pobres é aquilo inato à igreja, porque o verdadeiro amor de Cristo com os nossos semelhantes é o motivo da existência da igreja”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (134.5 Kb)   docx (303.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com