TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Religião Turca

Por:   •  13/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Religião Turca

Quase 98% da população da Turquia é muçulmana enquanto que o restante é composto pela religião judaica e as várias comunidades cristãs. Todo cidadão tem o direito à liberdade de religião e o direito de praticar sua fé no país. Ninguém pode ser forçado a participar de cultos, rituais e cerimônias religiosas para expressar suas crenças. Além disso, ninguém pode ser perseguido por causa de sua religiosidade ou ser impedido de fazer adorações.

Os turcos têm os conceitos religiosos baseados no Alcorão, o livro Sagrado dos mulçumanos, que promove a ideia de que religião se implica numa escolha pessoal conhecida apenas por Deus e a pessoa. Esse princípio encorajou uma profunda cultura de tolerância e hospitalidade. Em toda a Turquia, é possível encontrar templos de adoração das três grandes religiões lado a lado devido à textura multireligiosa da sociedade turca.

Os pilares das tradições muçulmanas estão enraizados na cultura do país. Os muçulmanos devem realizar cinco orações diárias, as elas devem ser em qualquer lugar limpo, é obrigatório virar-se em direção a cidade de Meca para realizar as orações. Há também os jejuns de ramadão, onde se deve evitar comida, bebida, fumo, sexo e pensamentos negativos. Cada muçulmano é obrigado a calcular 2,5% de seus rendimentos, conhecido como Zakat, uma purificação, por fim, todos os muçulmanos que tenha capacidade devem realizar uma vez na vida a peregrinação a Meca. Os muçulmanos podem ser divididos em 2 grupos: os xiitas que se caracteriza por ser tradicionalista, conservando as antigas interpretações do Alcorão e da Lei Islâmica; e os sunitas formado por 90% dos mulçumanos, eles divergem da visão dos xiitas em relação à sucessão do profeta Maomé e eles sempre atualizam suas interpretações dos livros sagrados, levando em consideração as transformações pelas quais o mundo passou e usando também outra fonte, a Suna — livro onde estão os grandes feitos e exemplos do profeta Maomé. Então, a religião na Turquia, ainda que seja naturalmente leiga o que dita à cultura e o ambiente do país são as tradições muçulmanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com