TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TRAIÇÃO E O TRAIDOR

Por:   •  5/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

A TRAIÇÃO E O TRAIDOR

A traição é uma das marcas que identificam o homem dos últimos tempos que antecedem a volta do SENHOR JESUS e o fim da era da graça. Está escrito: “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros...E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer” (Mt 24:10 e Mc 13;13). Por uma razão simples, a traição vem de pessoas mais próximas, pois os inimigos não podem nos trair. Não somos íntimos o suficiente dos inimigos ao ponto de compartilharmos nossos corações. São os amigos que nos ferem. Disse o salmista: “Pois não era um inimigo que me afrontava: então eu o teria suportado; nem era o que me aborrecia que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Praticávamos juntos suavemente e íamos com a multidão à casa de Deus” (Sl.55:12,13 e 14).

Abel foi traído por seu único irmão; Esau por seu irmão gêmeo; Isaque por seu filho Jacó; José por seus irmãos; Urias por Davi e por sua esposa; o SENHOR JESUS por seu devoto discípulo Judas; Paulo pelos falsos irmãos. Enfim, as feridas mais esmagadoras são feitas pela traição, pois o traidor está mais perto do que se imagina.

O método será sempre o mesmo. Em primeiro lugar, o traidor escolhe o tempo com cuidado. No caso do SENHOR JESUS, Ele foi traído no momento em que mais precisava de comunhão humana, na hora de Sua maior necessidade, na conclusão de Sua obra rumo ao Calvário. Os traidores também conhecem o lugar para atacar. Eles observam o seu lugar de agonia para tirar vantagem da sua intimidade. Judas sabia o lugar secreto de retiro de oração do SENHOR JESUS. Seu meio de traição sempre será o beijo, ou seja, eles incentivam o seu amor para atacar em um momento de descuido. 

Só mesmo a eternidade revelará o que Judas sentiu quando após dar o beijo da traição, o SENHOR JESUS o chamou de “amigo”. A comunhão foi rompida da pior maneira possível para Judas. Perdeu para sempre o ministério que lhe foi dado pelo SENHOR JESUS por causa de dinheiro e outro tomaria sua coroa de glória após a morte solitária por suas próprias mãos. Na verdade Judas morreu sob a força esmagadora do amor de Deus.

Como evitar a traição? É preciso ouvir a voz de Deus no profundo da alma quanto as pessoas a quem se confia o coração. Somente o discernimento de espírito é capaz de alertar a razão quando algo ou alguém não será sincero lá adiante. Mas o SENHOR JESUS nunca foi enganado por Judas. Desde o princípio ele sabia que ele era o diabo (Jo 6:64).

É preciso enxergar além da traição. Havia um propósito permitido por Deus naquela situação. A traição de Judas colocou em andamento a maior obra do SENHOR JESUS rumo ao Calvário! A salvação eterna através do sangue de JESUS é o fruto do ato desprezível de Judas. Não é um amigo que abrirá o caminho para sua glória. Seus amigos não farão esse trabalho por você. Somente os inimigos mesmo sem saber, são capazes para impactá-lo o bastante para causar uma grande mudança para melhor dentro dos propósitos de Deus para sua vida. Para o SENHOR nada se perde, pois está escrito:"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"(Rm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com