TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importanciadavisãoissionaria

Por:   •  22/12/2015  •  Artigo  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

GRASSIELLA MATIAS QUERINO DOS ANJOS

QUAL A IMPORTANCIA DA VISÃO E CONSCIENCIA MISSIONARIA COMO ATRIBUIÇÃO PASTORAL?

(Redação) apresentada ao Curso Livre de Teologia, Igreja do Evangelho Quadrangular.

Orientador: Ricardo

ARACAJU

2015

        O pastor é a pessoa que estáa frente de uma igreja para conscientizar os membros a desenvolverem uma visão missionaria. Os cristãos em geral precisam desenvolver esse amor pelos perdidos, senão existir quem pregueasboas novas, se não existir quem ame os perdidos, se não existir pessoas que estão disponíveis para ir ao campo missionário, não irá existir evangelização, nem novos cristãos. A fundadora da nossa igreja, a irmão Aimee tinha uma marca registrada: ganhar o perdido a qualquer custo.  

        O pastor precisa ser alguém que motive que influencie as pessoas a se dedicarem a evangelização. É preciso despertar em suas ovelhas o amor pelos perdidos, as pessoas precisam amar as vidas que o Senhor ama, esse é o desejo de Deus, que todos sejam salvos, mas se não tiver uma liderança motivada para despertar esse dejeso e se não existir quem esteja disposto a uma obra missionaria, não existiria evangelização. Um pastor desmotivado, não conseguirar uma igreja motivada e com dejeso de evangelizar e apaixoda pelos perdidos.

        A permanência é uma virtude na vida de qualquer cristão, o pastor não pode ser inconstante em sua visão. Tem alguns líderes que começam com um projeto, estão começando a caminhar, mas no meiodo caminho perde o foco, fica desmotivado, fica impaciente porque os resultados que ele esperava estão demorando. Ele como o líder da comunidade, precisa permanecer com a visão sem desanimar. Jesus passou por algumas decepções e muitas vezes as pessoas que Ele estava treinando não conseguiam acompanhar sua visão. Mas mesmo com esses problemas Jesus permanesceu com a obra missionaria de Deus Pai, e hoje mais de Dois mil anos depois de sua morte e ressurreição essa obra missionaria não parou. E não éuma dificuldade, ou porque os resultados não estão vindos de imediato que o pastor vai ser inconstante ou desnimar no meio do caminho.

        O treinamendo é uma ferramenta importantel para desenvolver um bom resultado.

O treinamento é uma capacitação para conseguir melhores resultados, é no treinamento que conseguimos desnhevolver novos métodos. È no treinamento que conseguimos observar os objetivos a serem alcançados. Jesus treinou os seus discípulos, ele aconselhou, animou e até chamou atenção deles. Assim que passaram pelo treinamento do Senhor, Ele os liberou para a evangelização. Quando os 70 discipulos voltaram contando o resultado da evangelização, Jesusu se alegrou no Espirito Santo. 

        

        Existe uma urgência missionaria e o pastor precisa entender essa urgência e comoum líder que tem influencia sobre o povo, conscientizar e desenvolver uma visão missionaria em sua igreja. Não é por obrigação, mas porque o amor de Deus está queimando tão forte no coração dele palas vidas dos perdidos, que ele consegue transmitir e influenciar sua igreja a desempenhar esse chamado.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com