TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMENMOS UNS AOS OUTRS

Monografias: AMENMOS UNS AOS OUTRS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

ESTADO DE GOIÁS

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA MUNICIPAL VALPARAISO II

Nome:

Ano: Turma: Data:

AMEMOS UNS AOS OUTROS

“[...]Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele. Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados. Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito. Nisto é que conhecemos que estamos nele e ele em nós, por ele nos ter dado o seu Espírito. E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus. Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele. Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo[...]” ( I Jo, 4-17)

EXERCÍCIOS

01. De acordo com a leitura do texto, qual é a relação existente entre o amor e Deus e como se manifesta esse amor nas nossas vidas?

02. O texto fala de uma atitude feita por Deus para expiação dos nossos pecados. Qual é a essa atitude? Em sua opinião foi um gesto de amor, por quê?

03. No texto diz: ‘’ Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus’’, De modo concreto na sua vida como você têm vivenciado o amor com as outras pessoas.

04. ( Contextualizar com um episódio quotidiano no modo de expressar tal religião)Segundo o que foi trabalhado em sala de aula no mundo existe vários tipos de religiões. Conceitue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com