TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS EMOÇÕES QUE GUERREIAM DENTRO DE NÓS

Por:   •  20/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

MODELO DE PRÉ-PROJETO

NOME: ROSINEI SOUZA LIMA

TEMA: CONFLITOS DA LIDERANÇA E SEUS REFLEXOS

TÍTULO: AS EMOÇÕES QUE GUERREIAM DENTRO DE NÓS.

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo geral desta pesquisa é conscientizar a liderança sobre o momento em que vive a liderança das igrejas. Hoje não vemos mais o Pastor somente como líder espiritual da igreja, mas sim como administrador, como líder social da comunidade e até mesmo como direcionadores no mundo politico.

    As situações destes momentos têm levado muitos a conflitos pessoais, internos sobre sua vocação e conflitos familiares. Com isto eles passam a viverem críticas, rejeição e até solidão. Saber reconhecer estes conflitos, saber como ajudar esta liderança, seja pastor titular, pastor auxiliar ou membros do conselho da igreja entre outras lideranças que sustentam a igreja é o grande desafio.

Precisamos entender que os conflitos são inerentes à vontade humanas e faz parte de sua evolução. Existem diferenças nos relacionamentos, seja familiar ou nas lideranças das igrejas, encontrar uma maneira de capacitar grupos de apoio para estes atendimentos pode ser uma forma de ajudar estes lideres em seus conflitos internos.  

Segundo o Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente contra a depressão, e 72% dizem que só estudam a Bíblia, quando estão preparando sermões. A pesquisa mostrou que 80% acreditam que o ministério pastoral tem afetado negativamente as suas famílias, e 70% deles acreditam que não tem um amigo próximo”. (noticias. gospelmais.com. br).

  1. QUESTÃO DA PESQUISA

As igrejas DO Evangelho Quadrangular  estão atendendo os conflitos internos da própria liderança?

3.  OBJETIVO GERAL

Conscientizar Pastores e lideranças da igreja do Evangelho Quadrangular sobre  a necessidade de  se ter um canal de atendimento qualificado, para o acompanhamento dos mesmos e de seus familiares não somente na  espiritual, mas no esgotamento físico e o emocional, em seus conflitos internos.

4.  OBJETIVO ESPECÍFICO

Definir como os conflitos internos não resolvidos pode gerar depressão.

Identificar  como hoje a liderança da quadrangular tem trabalhado com o tema conflito interno “depressão” e conflito familiar.

Refletir sobre a importância de um acompanhamento específico para pastores e lideranças do Evangelho Quadrangular.

Verificar se existem na IEQ projetos ou trabalhos sobre os conflitos internos, familiares e a depressão,  realizados  e quem está na coordenação do trabalho. Como ele é feito?

Despertar nos líderes a consciência sobre o problema que tem gerado os conflitos internos que levam a depressão.

5. JUSTIFICATIVA

Os conflitos internos, familiares não resolvidos geram angustia, e com isto, muitas vezes vem à depressão, que é um estado clinico, não somente uma situação espiritual a ser resolvido. Quando a liderança esta nesta situação, sua família também passa pelos mesmos problemas ou consequência deles. No livro de Tiago 4.1 ele cita que existem situações que brigam dentro de nós.  Davi fala a si mesmo, No salmo 42.11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (420.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com