TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA 07 - VOCÊ É ÁGUIA OU PARDAL?

Por:   •  4/11/2019  •  Resenha  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  1.214 Visualizações

Página 1 de 5

AULA 07 - VOCÊ É ÁGUIA OU PARDAL?

Introdução

Pense a respeito dessas duas aves. Observando suas características, como vivem, seus voos etc. Agora se formos comparar essas aves a nossa vida, quem seremos? Águia ou Pardal? As duas foram criadas por Deus e Ele cuida das duas, mas uma se destaca mais e tem mais valor, por seus voos altos, por se arriscar mais e ter uma visão ampliada, é a Águia, é a essa ave que Deus compara a mim e a você, Ele quer nos fazer voar como águias. A partir destes exemplos, vamos refletir nesta aula em como estamos vivendo, se estamos ou não prosseguindo para o alto, um novo nível ou se queremos viver em ninhos de pardal quando na verdade somos chamados a voar como águias.

Saiba que nós do CCM enxergamos você dessa maneira, como alguém que faz a diferença no Reino e nas nossas vidas, pessoas com potencial para transformar mentes normais em mentes pensante e brilhantes. Vocês são pessoas que quebram paradigmas a cada aula. Você tem muito valor!

1-A ÁGUIA NÃO SE EMPOLEIRA NO NINHO DO PARDAL

Ouça essa frase do famoso pregador inglês Joseph Parker: "A águia não se empoleira no ninho do pardal". A Bíblia também tem algo a dizer sobre o pardal e a águia. Jesus ilustra o cuidado do nosso Pai celestial conosco dizendo que Ele sabe até mesmo quando um pardal cai ao chão. O pardal representa algo um tanto irrelevante e de pouco valor. A águia, em contraposição ao pardal, é retratada como forte e grande à medida que se eleva no céu. Em Isaías 40.28-31 diz: " Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão". Que emoção saber que o poder de Deus nos ajuda a alcançar as alturas espirituais da mesma forma que a águia alcança fisicamente as alturas do céu! Você e eu, como cristãos nascidos de novo, devemos ser como a águia e nunca nos empoleirarmos no ninho de um pardal. Fomos criados e capacitados por Deus para sermos como a águia. A cada dia é possível alcançar outro patamar mais alto e desconhecido. Podemos vivenciar, momento a momento, a experiência de crescer e a aventura de caminhar pela fé. Todavia, fica evidente que muitos cristãos se acomodam no ninho do pardal. O motivo para esse tipo de vida, embora triste, é óbvio. Algumas pessoas ficam mais satisfeitas com sua posição do que com seu crescimento. Há determinados tipos de ninhos na subida da montanha da vida que parecem dizer: "Pare aqui, abolete-se e sinta-se satisfeito".

2- Até aqui está bom para você?

Pense nas grandes montanhas, nas mais altas do mundo. O sonho de muitos alpinistas e a conquista de poucos, mas vamos imaginar a jornada até o topo...

Ao longo da trilha para o topo da montanha há diversas paradas de descanso. As pessoas, muitas vezes, param nesses lugares a fim de renovar suas forças antes de continuar a subida até o topo da montanha. Muitos escaladores que, quando chegam à parada, olham para o topo da montanha e decidem não ir adiante. Eles sentem-se contentes em ficar sentados ali e esperar enquanto os amigos continuam a escalada. Em vez de dar uma parada para recobrar as forças, eles decidem permanecer ali e acampar. Em vez de receber força para subir, eles descansam sobre o que já tinham alcançado e se aconchegam no "ninho do pardal".

Nós também podemos escolher ficar entre os muitos que decidem que o preço da escalada é alto demais, que o sacrifício é muito grande e os benefícios são muito pequenos. Podemos escolher nos sentar. Podemos observar os outros escalarem. Haverá um assento para todos que estiverem cansados, além de compreensão e mil motivos para explicar por que não é necessário subir mais alto. Logo sentamo-nos em volta do ninho do pardal. É mais fácil falar sobre a escalada do que escalar. E mais fácil ficar "conversando" do que sair da parada de descanso. A montanha é muito parecida com a vida real. Há mais no sopé que no topo da montanha. O "ninho do pardal" é um lugar popular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com