TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adoração

Por:   •  26/3/2017  •  Resenha  •  1.649 Palavras (7 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 7

Essência da Adoração

        “ Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

        Deus é Espirito, e importa que os que o adorem o adorem em espirito e em verdade.”  Jó 4.23—24.É certo que a adoração só deve ser prestada a Deus, o Deus eterno. Cl 3.16 --- Hb 13.15

        Algum sentimento em relação aos familiares, aos amigos, ao próximo, por mais intenso que seja, pode ser amor, homenagem, admiração, mas nunca adoração. A própria Palavra de Deus defini adoração como um ato que só é devido a Deus.

        Tanto os cânticos como a oração, (seja de agradecimento, intercessoras, de predição) fazem parte de uma atitude de um culto a Deus, o que via de regra, é uma celebração na igreja, embora haja também cultos caseiros. (ex: quando vc se prostra para orarem sua casa, vc está adorando a Deus.

        A mulher samaritana questionou Jesus: “Nossos pais adoraram neste monte (Monte Gerizim o monte da benção, onde os samaritanos instalaram um templo rival e culto alheio ao de Jerusalém), mas vós judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar...” Jo 4.19—26.

 “Certa feita, após um culto, o pastor se despedia das pessoas dizendo:”bom culto”. Ou seja, após o culto formal, fazia votos de que os irmãos tivessem bom culto da porta da igreja para fora.É exatamente assim que deve ser nossa vida cristã:que o culto formal  na igreja seja uma preparação para um culto permanente,fora das portas,no dia-a-dia, em casa e em todos os momentos durante o o dia, a semana, o mês, o ano, durante a vida toda. Isto é adorar a Deus: uma atitude permanente,24 por dia de presença contínua diante do Senhor.

“MUITO MAIS DO QUE COM PALAVRAS OU MÚSICAS, ADORAÇÃO É VIVER CONFORME DEUS DESEJA.

        “Nem ofereçais cada um os membros de seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus como ressurretos dentre os mortos e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.

        Porque o pecado não terá domínio sobre vós;pois não estais debaixo da lei e sim da Graça. Rm 6.13—14 --  Rm 8.1—5.

*outra tradução diz :”Entreguem-se completamente a Deus...a fim de fazerem o que é direito. Rm 6.13.

        A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO ESTÁ EM RENDER-SE

        Rendição não é uma palavra popular, quase tão mal vista quanto submissão. Ela alude à perda, e ninguém quer ser um perdedor.

        Rendição traz  a lembrança a desagradável ideia de admitir a derrota numa batalha, perder uma competição ou ceder perante um adversário mais forte. A palavra quase  sempre é utilizada num contexto negativo. De

        Na atual cultura competitiva, somos ensinados a nunca desistir, a jamais ceder, logo não ouvimos falar muito em rendição; se vencer é tudo, render-se é inconcebível. Preferimos relacionar vitórias, sucessos, triunfos e conquistas a falar de complacência, submissão, obediência e rendição

        Mas render-se a Deus é a essência da adoração, é uma resposta natural ao maravilhoso amor e a misericórdia de Deus. Entregamo-nos a Ele não por medo ou por obrigação, mas por amor porque Ele nos amou primeiro. 1 Jo 4.19.

        Após passar 11 capítulos do livro de Romanos discorrendo sobre a maravilhosa graça de Deus para conosco, o apóstolo Paulo exorta-nos a entregar (render) nossa vida inteiramente Deus em adoração:

“Meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem a Deus”. (NTLH nova tradução na linguagem de hoje). Rm 12.1

        A verdadeira adoração—propiciar satisfação a Deus—acontece quando você se entrega totalmente a Ele. Repare que o versículo começa e termina com o verbo “oferecer”.

        A adoração consiste em exatamente em oferecer-se a Deus. O ato de render-se é conhecido de muitas formas: consagração, fazer de Jesus o seu Senhor e colocá-lo em primeiro lugar, carregar a cruz, morrer para si próprio, submeter-se ao Espirito Santo. Deus quer nossa vida toda; toda ela, mesmo 95% dela não é suficiente.

        Três barreiras impedem nossa total rendição a Deus; medo, orgulho e confusão. Não percebemos quanto deus nos ama, queremos controlar nossa vida e equivocamo-nos quanto ao significado de redenção.”Gn 3.1—10.        A Bíblia diz: Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará “Sl 37.5”

“E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou ao Senhor o grande Deus; e todo o povo respondeu :Amém! Amém! Levantando as mãos;e inclinaram-se e adoraram o Senhor com o rosto em terra. Ne 8.5—6.

A adoração consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram à majestade do grande Deus do céu e da terra. Sendo assim a adoração concentra-se em Deus e não no Homem.

        No culto cristão, nós nos acercamos de Deus em gratidão por aquilo que Ele Deus e Senhor apresenta feito por nós em Cristo Jesus e através do Espirito Santo. A adoração requer exercícios de fé e o reconhecimento de que Ele é nosso Deus e Senhor.

        A adoração na igreja primitiva era prestada tanto no templo de Jerusalém quanto em casas particulares (At 2.46—47). Fora de Jerusalém, os cristãos prestavam culto a Deus nas sinagogas. Quando lhes foi proibido utiliza-las, passaram a cultuar a Deus noutros lugares, geralmente em casas particulares, mas as vezes, em salões públicos. (Tt 19.9—10)

        Outro elemento importante na adoração é buscar a face de Deus na oração. Os santos do AT comunicavam-se constantemente com Deus através da oração. (Gn 20.17 – Nm 11.2).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com