TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Afff

Exames: Afff. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 3

macroeconomiaEscolha uma:

a. Geralmente, os bens materiais, quando entram no campo da circulação, recebem o nome de mercadorias, produtos ou artigos.

b. Circulação não é o fenômeno econômico do encaminhamento dos bens e serviços, da produção para o consumo.

c. Falar em circulação é o mesmo que dizer que estamos no setor mercadológico. Ou melhor – no mercado de compra e venda dos bens e serviços produzidos.

d. O conceito econômico denominado circulação, cuja palavra vem da expressão latina circumlatio, que significa levar ou trazer, ou que, no sentido amplo, quer dizer movimento em qualquer sentido no mesmo plano.

Questão 5

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Não marcadaMarcar questão

Texto da questão

Assinale a questão errada:

Escolha uma:

a. Acompanhar os índices de inflação é importante para quem tem contratos, como os de aluguéis e de prestação de serviços, que são reajustados de acordo com sua variação.

b. O índice oficial de inflação é relacionado às metas estabelecidas pelo governo federal.

c. A base para o cálculo do índice de inflação é colhido em estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, domicílios (para verificar valores de aluguel) e concessionárias de serviços públicos.

d. Os preços obtidos nos índices de inflação não são os efetivamente cobrados ao consumidor para pagamento à vista.

e. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Questão 6

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Não marcadaMarcar questão

Texto da questão

Sobre ações, assinale a questão errada:

Escolha uma:

a. As ações podem ser ordinárias, quando concedem àqueles que as possuem o poder de voto nas assembléias deliberativas da companhia.

b. Ações são títulos nominativos não negociáveis que representam, para quem as possui, uma fração do capital social de uma empresa.

c. As ações podem ser preferenciais, que oferecem preferência na distribuição de resultados ou no reembolso do capital em caso de liquidação da companhia, não concedendo o direito de voto, ou restringindo-o.

d. Ação pode ser considerada um pedacinho de uma empresa.

Questão 7

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Não marcadaMarcar questão

Texto da questão

Assinale a questão errada:

Escolha uma:

a. A classe trabalhadora é, uma das que mais perde com a elevação das taxas de inflação, principalmente os trabalhadores de baixa renda, que não têm condições de se proteger, por exemplo, com aplicações financeiras, visto consumirem praticamente a totalidade de sua renda.

b. Todas as questões acima são corretas.

c. Uma das distorções provocada pela inflação diz respeito à redução relativa do poder aquisitivo das classes que dependem de rendimentos fixos, os quais possuem prazos legais de reajustes

d. Três questões estão falsas.

e. Os proprietários que auferem renda de aluguel também têm uma perda de rendimento real, ao longo do processo inflacionário, mas são compensados pela valorização de seus imóveis, que costuma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com