TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apocalito

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de filme: Apocalypto

Título original do filme: Apocalypto

Direção: Mel Gibson

O filme nos retrata a vida dos povos que habitavam a região da América Central (perto da cidade do México).

Uma tribo nativa vivia normalmente, mas de repente durante a noite, o inimigo (Maias) invade a tribo com muita selvageria, quem não morre na luta é capturado e levado e a grande pirâmide de pedra, com o objetivo de serem oferecidos em sacrifício ao deus sol, em troca de chuva para as plantações.

Durante o trajeto da viagem, vai acontecendo coisas que pra eles eram presságios, a imagem de um libertador que os salvarão do mal. Também aparece uma menina doente falando que o dia ira virar noite, etc...

Chegando lá os maias separavam as “melhores” pessoas para o sacrifício (pois eles só escolhiam os melhores). Os outros alguns ficavam para serem escravizados e os outros que não serviam mais nem para isso eram libertados.

Depois levavam os escolhidos para o ritual de sacrifício no alto da grande pirâmide (cortavam as cabeças e jogavam ladeira abaixo e logo em seguida jogavam o corpo da pessoa, o mutirão que ali estava festejavam a cada parte do corpo que era jogada) fizeram com dois homens o próximo era Jaguar. Mas por sorte bem na hora que ele iria ser sacrificado, aconteceu o inesperado para os Maias, um eclipse acontece o que facilita a fuga de Jaguar.

Jaguar corre desesperadamente em busca de salvar sua companheira e seus filhos que estavam presos em buraco perto da sua tribo. Mas atrás de Jaguar vinha um grupo de Maias que queriam matá-lo por vingança. No caminho ele encontra obstáculos como cobras, onça, etc. Prepara armadilhas para matar os Maias. Consegue matar três dos que estavam atrás dele e os que não mataram consegue escapar deles.

Encontra sua companheira com o bebe na mão e seu filho no pescoço. Ele os retira do buraco.

Passada as tormentas passeia pela floresta e vêem os navios dos espanhóis chegando.

Há, os dois Maias que ficaram a procura de Jaguar recebem os espanhóis...

Conclusão:

O filme nos mostra claramente como era feito o ritual de sacrifício dos Maias. Podemos ver também como era suas vida não só as dos maias, mas também dos outros povos que a li viviam.

È um filme que desperta a curiosidade de aprender mais sobre os Maias, mas também sobre os outros povos que ali viviam como a tribo do Jaguar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com